Após ser chamado de vigarista pelo cofundador da Dogecoin Jackson Palmer, Elon Musk se defendeu parcialmente das acusações feitas contra ele. O bilionário tem a DOGE como uma de suas criptomoedas preferidas, além do Bitcoin e Ethereum.
E o empresário ajuda a Dogecoin a se tornar mais conhecida pelo mundo, dando até suporte a transações com essa moeda em suas empresas Tesla e SpaceX.
Contudo, isso não significa que as ações do homem mais rico do mundo estejam sendo comemoradas por todos da comunidade Dogecoin. A nova polêmica envolve até a compra do Twitter pelo bilionário, que segue mostrando desfechos inesperados.
Elon Musk se defende de cofundador da Dogecoin após ser chamado de “vigarista”
Nos últimos dias, veio a público uma entrevista de Jackson Palmer sobre seus novos projetos após abandonar o mercado de criptomoedas e ele acabou compartilhando suas opiniões ácidas sobre vários assuntos.
Segundo ele, que é cofundador da Dogecoin, Elon Musk é um vigarista que não sabe se irá cumprir o que promete. Além disso, Palmer declarou que já compartilhou com Musk um script feito em linguagem de programação Python, mas que o bilionário não soube manipular o código para impedir os bots de atacarem sua conta no Twitter.
Vale lembrar que Elon Musk quer comprar o Twitter e uma de suas principais reclamações sobre a rede social são justamente os robôs de criptomoedas que atacam vítimas diariamente.
Nesta terça-feira (31), Elon Musk então partiu para o contra-ataque após as falas de Jackson Palmer, declarando que o script compartilhado com ele era muito ruim. O bilionário pediu que seu o cofundador da Dogecoin tem a chave para o problema, que ele compartilhe com o mundo então.
“Você reivindicou falsamente que seu fragmento coxo do Python se livrou dos bots. Ok amigo, então compartilhe com o mundo…”
“Meus filhos programam melhor que o cofundador da Dogecoin”
Em continuação a sua fala, Elon Musk declarou que o cofundador da Dogecoin programa muito mal, pior até que seus filhos quando estes tinham 12 anos.
“Meus filhos escreveram código melhor quando tinham 12 anos do que o script sem sentido que Jackson me enviou. Como eu disse, se é tão bom, ele deveria compartilhar com o mundo e melhorar a experiência de todos com o Twitter. Se ele fizer isso, você verá o que quero dizer. Jackson Palmer é uma ferramenta.”
My kids wrote better code when they were 12 than the nonsense script Jackson sent me.
Like I said, if it’s so great, he should share it with the world and make everyone’s experience with Twitter better. If he does, you will see what I mean.
Jackson Palmer is a tool.
— Elon Musk (@elonmusk) May 31, 2022
Ao ver as novas polêmicas com Elon Musk, Jackson Palmer se ateve a dizer que seu código é aberto no GitHub desde 2018 e nunca propôs resolver os problemas da rede social, sendo usado apenas por algumas pessoas que gostaram da simples solução. Ele alega que não atualizou a ferramenta, visto que excluiu seu perfil no Twitter em 2019 e não precisava mais dela.
Assim, ele acredita que a solução não poderia ajudar muito agora, três anos depois da última versão, visto que os golpistas já evoluíram suas técnicas.
“Golpistas e bots ficaram *muito* mais sofisticados desde 2018, muitas vezes usando contas hackeadas/roubadas etc. Jogo diferente. Esse script definitivamente não resolveria isso hoje, mas nunca foi projetado para isso. Excluí minha conta do Twitter em 2019, então não precisava de uma atualização.”