Elon Musk diz que SpaceX comprou Bitcoin e revela em quais criptomoeda investiu

Bilionário participou de evento com camiseta do Bitcoin, mostrando que está acreditando na tecnologia.

Siga no
Elon Musk explicando como conheceu o Bitcoin
Elon Musk explicando como conheceu o Bitcoin/The B Word

Elon Musk confirmou nesta quarta-feira (21) que a SpaceX comprou Bitcoin como reserva de valor, sendo assim a primeira companhia do setor aéreo espacial e de capital aberto a fazer tal movimento.

A fala de Musk aconteceu durante o evento The B Word, que teve a participação também de Jack Dorsey (Twitter) e Cathie Wood (ARK).

Como investimento pessoal, Elon Musk afirmou ainda que tem Ethereum, Dogecoin e Bitcoin. Ou seja, o terceiro homem mais rico do mundo, e as empresas que comanda, Tesla e SpaceX, já estão investidas no setor.

Após confirmar que possuí Bitcoin, Elon Musk ainda fez um aceno aos críticos, que recentemente atacaram o bilionário em redes sociais e até o ameaçaram.

De acordo com ele, nenhuma de suas empresas estão vendendo Bitcoin no mercado, assim como ele também não.

Elon Musk pede cautela com uso de Bitcoin após confirmar que SpaceX detém criptomoeda

Mesmo apoiando o Bitcoin, que Elon Musk afirmou ser a maior moeda em seu portfólio de investimentos em comparação com o Ethereum e Dogecoin, o empresário ainda pediu cautela com as conversas sobre a criptomoeda mais popular.

Para ele, a prova de trabalho ainda consome muita energia e esse assunto não pode deixar de ser avaliado pela comunidade.

“Em geral, eu sou um defensor do Bitcoin e da ideia da criptomoeda […] Mas como eu disse publicamente, precisamos tomar cuidado com o assunto criptomoeda, especialmente Bitcoin, usando a prova de trabalho para talvez usar energia que talvez seja um pouco demais e não necessariamente bom para o meio ambiente […] Bitcoin faz algumas coisas bem, e está evoluindo […] A usabilidade para a pessoa média não é muito boa, mas tem muito potencial.”

Jack Dorsey, CEO do Twitter, que também participou do encontro, concordou plenamente com o que Elon Musk falou sobre o uso de energia, afirmando que o assunto não pode ser esquecido pela comunidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias