Elon Musk volta pedir ao McDonald’s para aceitar Dogecoin e é ignorado

Moeda meme sendo novamente apresentada, mas não empolga.

Elon Musk pensativo, durante participação no Codecon
Elon Musk pensativo, durante participação no Codecon /Reprodução

O bilionário Elon Musk voltou a pedir que o McDonald’s aceite a Dogecoin como meio de pagamento, mas acabou sendo ignorado, indicando que a rede de fast food não tem interesse na criptomoeda por enquanto.

Essa não foi a primeira vez que o homem mais rico do mundo declarou que gostaria de ver o restaurante popular aceita a moeda meme de cachorro. Na outra ocasião, ele até declarou que comeria um hambúrguer da marca em TV aberta caso fosse aceito pagamento com DOGE.

A comunidade dessa moeda meme tem buscado apoio de empresas para aceitar ela como meio de pagamento. A Tesla já confirmou que aceita em sua loja online, assim como outros estabelecimentos, principalmente após apelo de Musk.

De qualquer forma, nem todos estão dispostos a trabalhar com essa tecnologia ainda.

Elon Musk é ignorado ao novamente pedir para McDonald’s aceitar Dogecoin

Quando Elon Musk pediu pela primeira vez que o McDonald’s aceitasse Dogecoin, o perfil da rede chegou a brincar com a hipótese de aceitar uma moeda fictícia chamada GrimaceCoin. Apesar de não existir essa moeda, um token falso foi criado no mercado e chegou a valorizar com essa fala entre o bilionário e a empresa.

Contudo, Elon Musk parece não ter desistido de ver o McDonald’s aceitando a moeda meme de cachorro. Isso porque, nesta quarta-feira (2), ele voltou a sugerir que a Dogecoin seja um novo meio de pagamento da rede.

Tudo começou quando ele compartilhou com o presidente Joe Biden uma indignação pela Tesla não ser citada em um relatório de geração de empregos e investimentos nos Estados Unidos. Após mostrar revolta por não ter sua empresa citada, um usuário compartilhou com ele um meme o pedindo para aceitar Dogecoin.

Pouco tempo depois, Elon Musk marcou o perfil oficial do McDonald’s no Twitter, indicando que a empresa deve fazer o movimento. No entanto, ele acabou sendo totalmente ignorado dessa vez e nem obteve resposta para sua indicação.

Elon Musk pede que McDonald's aceite Dogecoin novamente, mas é ignorado
Elon Musk pede que McDonald’s aceite Dogecoin novamente, mas é ignorado /Twitter

Com isso, não está claro se o McDonald’s planeja trabalhar com a moeda ainda ou apenas não respondeu a nova provocação de Musk.

Criptomoeda para pagamentos?

A Dogecoin se aproveitou bastante das investidas de Elon Musk nessa comunidade e obteve grande alta no mercado. Caso mais empresas aceitassem ela como moeda, poderia certamente valorizar ainda mais.

Contudo, o foco atual dos fãs do meme é tornar ela uma criptomoeda para pagamentos, com a defesa que a rede é rápida e tem taxas baratas.

De qualquer forma, a Dogecoin tem como rival o próprio Bitcoin como moeda, que tanto na rede quanto pela Lightning Network oferece segurança, rapidez e baixo custo para transações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias