McDonald’s responde Elon Musk, falsa “GrimaceCoin” é criada e sobe 200.000%

Aproveitando a oportunidade, diversos usuários criaram mais de 50 criptomoedas com o nome de GrimaceCoin. Algo semelhante aconteceu após o Facebook mudar seu nome, na oportunidade 85 moedas foram criadas aproveitando o hype da Meta.

Grimace, Hamburglar e Ronald do McDonald's
Grimace, Hamburglar e Ronald do McDonald's

Após Elon Musk afirmar que comeria um McLanche Feliz na TV caso o McDonald’s aceitasse Dogecoin como forma de pagamento, a empresa fez uma contraproposta. Caso a Tesla aceite a GrimaceCoin — uma moeda que não existe —, então eles aceitariam a Dogecoin.

Com isso, fãs aproveitaram a oportunidade e já criaram mais de 50 GrimaceCoin’s e uma já valorizou 200.000%. Outro caso parecido aconteceu após um congressista americano mencionar uma criptomoeda que não existia e ela valorizou 400.000% após ser criada.

Além de ser uma má ideia colocar seu dinheiro em memecoins, o risco aumenta ainda mais caso a moeda tenha sido recém-criada. Segundo análises, é possível que esta moeda seja um golpe.

McDonald’s aceitará Doge se Tesla aceitar a GrimaceCoin

Após cutucar os investidores de criptomoedas devido a recente queda, o McDonald’s recebeu uma proposta de Elon Musk para aceitar Dogecoin como forma de pagamento em sua rede de fast-food.

Como resposta, o McDonald’s fez uma contraproposta, afirmando que só aceitaria Doge caso a Tesla, empresa de Musk, aceitasse a GrimaceCoin, uma criptomoeda que sequer existia.

“Só se a Tesla aceitar GrimaceCoin”

Grimace é mais um personagem do restaurante que ao lado de Ronald McDonald, e outros 16, promove a marca da empresa. Contudo, vale notar que a criptomoeda GrimaceCoin sequer existia, até então.

Usuários criam 50 GrimaceCoin’s e uma delas valoriza 200.000%

Aproveitando a oportunidade, diversos usuários criaram mais de 50 criptomoedas com o nome de GrimaceCoin. Algo semelhante aconteceu após o Facebook mudar seu nome, na oportunidade 85 moedas foram criadas aproveitando o hype da Meta.

Com isso, uma delas se destacou dentre estas 50, valorizando mais de 200.000% em 12 horas, como mostrado no gráfico abaixo.

Gráfico da criptomoeda GrimaceCoin. Fonte: PooCoin

É claro que esta criptomoeda não tem ligação nenhuma com o McDonald’s, o mesmo vale para todas as outras. Portanto, o Livecoins não recomenda que você invista em mais uma moeda meme.

Além disso, também há uma alta chance que seu preço tenha sido manipulado para atrair investidores. Segundo análise do site BSCheck, também é possível que este token seja um honeypot.

“É possível vender, na geração do relatório, mas variáveis de status de negociação suspeitas detectadas no código do contrato (a negociação pode ser bloqueada a qualquer momento).”

Por fim, esperamos que o McDonald’s esqueça a Doge e a Grimace e comece a aceitar Bitcoin assim como já faz em El Salvador. Afinal o mundo precisa de uma moeda forte e não de uma nova memecoin por semana.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias