Em meio alta da Dogecoin, Elon Musk faz alerta: “Cuidado”

“As pessoas não devem investir suas economias em criptomoedas”, disse Musk.

Siga no
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk – um dos maiores defensores das criptomoedas e em especial da Dogecoin – fez um alerta para os investidores que esperam lucrar com a alta nos preços dos ativos digitais.

O bilionário fundador da Tesla e segundo homem mais rico do mundo publicou um tuite dizendo que apesar de acreditar que as criptomoedas são o futuro do dinheiro, as pessoas devem investir com cuidado.

“Criptomoedas são promissoras, mas por favor, invista com cuidado!”

A postagem acompanha um link para um vídeo do site de notícias de celebridades TMZ, no qual ele também alerta: “Acho que as pessoas não devem investir suas economias em criptomoedas. Acho isso imprudente.”

Elon Musk e Dogecoin

Elon Musk é o maior divulgador da Dogecoin desde o início deste ano. Ele também é o principal motivo por trás do aumento do preço da criptomoeda.

Por causa de seus seus tweets sobre a criptomoeda meme, o resto do mundo começou a investir em Dogecoin e ela se tornou a quarta maior do mundo em poucos meses.

O magnata vai apresentar um quadro no programa Saturday Night Live neste fim de semana junto com a cantora Miley Cyrus, e isso fez a moeda digital disparar de cerca de US $ 0,30 para US $ 0,70.

Musk quer que as pessoas tomem cuidado com isso, já que no vídeo que ele compartilhou, ele faz um alerta sobre investimentos em criptomoedas.

No vídeo, Musk responde uma pergunta sobre se a Dogecoin (DOGE) pode se tornar a próxima moeda do mundo. Ele disse na época: “Acho que o povo é que deve decidir”.

“As pessoas não devem investir suas economias em criptomoedas”, disse Musk.

Ironia

O bilionário disse que a “Dogecoin foi inventada como uma piada, essencialmente para tirar sarro das criptomoedas”, ele acrescentou que o destino adora ironia e que o resultado mais irônico seria a moeda que foi inventada como uma piada se tornar a moeda real.

“Se você quiser especular e, não sei, talvez se divertir um pouco, há uma boa chance de que as criptomoedas sejam o futuro do dinheiro”, disse ele.

Mas ele alertou que as criptomoedas devem ser consideradas especulação neste momento e que os investidores não devem ir muito longe além da especulação. Isso é, não investir muito dinheiro.

“Deve ser considerado uma especulação neste momento e, portanto, não vá muito longe com a especulação.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias