Empiricus começa 2022 declarando morte do Bitcoin e recomendando “microcoins”

Apesar de a Empiricus ter matado o Bitcoin pelo menos 50 vezes em 2021, ele rompeu sua alta histórica duas vezes, animando todo o mercado de altcoins.

Siga no

Com uma queda que começou por volta de novembro do ano passado, muitos desanimaram com o bitcoin, já outros, mais exagerados, acreditam que o Bitcoin morreu. A Empiricus, em um post patrocinado no Instagram, declarou o falecimento do Bitcoin, afirmando que “viemos por meio deste comunicado informar que o Bitcoin já era” e que era necessário “ser realista e que é quase impossível enriquecer investindo pouco dinheiro em Bitcoin.”

Esta não é a primeira vez que a empresa de consultoria de investimentos que virou alvo de representação no MPF por propaganda enganosa declara que o Bitcoin morreu, tendo feito isso mais de 50 vezes no ano passado, ou seja, para os especialistas da empresa, todo dia é primeiro de abril.

Créditos a quem merece

A propaganda da Empiricus afirma que “é quase impossível você enriquecer investindo pouco dinheiro em Bitcoin”, já que, na visão curiosa da empresa, o Bitcoin não é considerado uma forma de enriquecer com pouco investimento, para a Empiricus, o Bitcoin é apenas uma forma de acumular e guardar valor através de uma série de investimentos a médio e longo prazo.

Após declarar a morte do Bitcoin, a propaganda muda de rumo e passa a prometer grandes lucros com “microcoins”, “moedas com alto potencial” que ainda não foram listadas em grandes corretoras. Basicamente um cassino ou uma Mega-Sena das criptomoedas não muito diferente da febre das altcoins em 2018 e das moedas DeFi no ano passado.

Vale lembrar que as tais das microcoins recomendas pela Empiricus, caíram mais de 70% desde que a empresa as indicou. Por exemplo, a Band Protocol (BAND) caiu 72,76% desde que a empresa recomendou investimento no ativo, a BitTorrent (BTT) tombou 74,49% e a NEM (XEM) amarga 70,46% de prejuízo desde as publicações.

Profeta do passado
Profeta do passado

As chamadas, portanto, mostram apenas criptomoedas que já valorizaram, ou seja, que já estão na hora de vender, mas eles afirmam que não são “profetas do passado”.

Recomendar investimentos em “uma nova moeda que vai deixar você milionário” é uma constante sempre que a Empiricus fala sobre a morte do Bitcoin. Ou seja, ela usa a queda do bitcoin para suas propagandas de consultoria em investimentos em diferentes criptomoedas.

Bitcoin morreu?

Exageros da Empiricus a parte, o Bitcoin realmente não está no seu melhor momento, no entanto, dizer que um ativo que está sendo negociado na casa dos US$ 40 mil morreu, chega a ser medíocre.

Apesar de a Empiricus ter matado o Bitcoin pelo menos 50 vezes em 2021, ele rompeu sua alta histórica duas vezes, animando todo o mercado de altcoins que, obviamente, por oferecerem mais riscos, também podem apresentar retornos maiores, assim como perdas maiores quando o Bitcoin cai.

Preço do Bitcoin nos últimos três meses. Fonte: CoinMarketCap

É difícil saber qual será o futuro da moeda nos próximos meses, mas todo investidor veterano sabe que o preço do Bitcoin é feito de altas e baixas. Basta lembrar que em 2020, no começo da crise, ele chegou a ficar abaixo dos US$ 5 mil, hoje, mesmo em crise, está 8x acima desse valor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias