Prometendo ganhos de 50.000%, Empiricus usa três criptomoedas suspeitas como referência

Usando estas três moedas como exemplo, a Bettina da Empiricus cita que o Bitcoin está morto e que o mercado está cheio de oportunidades diariamente. Boa sorte aos seus clientes.

Palhaço segurando moeda Bitcoin perda engano fraude scam golpe criptomoedas altcoins
Palhaço segurando moeda Bitcoin

Em anúncio recentemente visto no YouTube, a Empiricus afirma que você pode ganhar até 50.000% investindo em criptomoedas que tem potencial. Como exemplo, usaram três supostos golpes para referir-se a tal oportunidade.

Antes de prosseguirmos, vale notar que a garota propaganda deste comercial é a famosa Bettina, vinculada a outro anúncio que resultou numa multa do Procon-SP por publicidade enganosa.

Voltando a cena com tudo, a bola da vez agora são as criptomoedas. Novamente afirmando que o Bitcoin já está morto, o foco da Empiricus está em moedas que não podem ser vendidas ou então já estão com perdas de 99%.

Betina: Esquece o Bitcoin
Betina: Esquece o Bitcoin

As criptomoedas de destaque da Empiricus

Iniciando o vídeo, Bettina pede para você acordar, pegar seu celular, abrir o site CoinMarketcap e procurar pela seção Biggest Gainers, ou seja, as moedas mais lucrativas do dia.

Na captura de tela mostrada pelo anúncio estão três moedas: Scar Token (SCAR), Kuai Token (KT) e CryptoSword (SWD). Seus ganhos parecem ótimos, entre 360% e 600%, entretanto são uma furada completa.

Criptomoedas citadas pela empiricus
Criptomoedas citadas pela empiricus
50.000%
50.000%

O primeiro deles, SCAR, com maior valorização, já foi inclusive removido do CoinMarketCap (CMC). Como justificativa, o CMC afirma que tanto o site quanto as redes sociais da moeda foram excluídos e que os usuários nem sequer conseguem vender suas moedas.

“Recebemos vários relatórios de que o site e as redes sociais não estão mais funcionando e os usuários não podem vender o token. Por favor, tenha extremo cuidado antes de prosseguir.”

Página do Scar Token (SCAR) no CoinMarketCap.

Já o BSCheck, principal site de análise de contratos de tokens, aponta que o contrato do token Scar Token parece ser um golpe. Reafirmando a notícia do CoinMarketCap de que os holders não podem vendê-los.

“Relatório de simulação de compra/venda: não é possível vender [os tokens]!”

Análise do Scar Token (SCAR) pelo BSCheck.

Ou seja, que tipo de empresa usa uma criptomoeda como referência em seu anúncio sem ao menos realizar uma pesquisa sobre o motivo do aumento de seu preço?

A situação só piora

Indo além, o segundo token que aparece no vídeo da Empiricus sobre potenciais ganhos 50.000% sobre criptomoedas é o Kuai Token (KT).

Se você nunca ouviu falar do Kuai Token, não vamos lhe julgar, afinal a criptomoeda é negociada apenas na exchange Hoo, tão desconhecida quanto o próprio token negociado nela.

Quanto ao volume desta criptomoeda usada pela Empiricus em seu anúncio do YouTube, podemos dizer que não existe. Afinal, seu gráfico de negociação contém mais buracos do que velas.

Gráfico de negociação KT/USDT. Fonte: Hoo

Sendo assim, uma única venda de ~58.000 KT (R$ 45 mil) derrubou 6% do mercado em apenas um minuto. Imagine então vender quantias maiores.

Já sobre os grandes lucros apresentados na captura de tela da Empiricus, o gráfico abaixo mostra que o KT, negociado desde 2019 não tem potencial nenhum e que em outubro perdeu toda sua liquidez, provavelmente ao ser removido de uma exchange.

Gráfico do Kuai Token (KT). Fonte: CoinMarketCap

Finalizando o assunto sobre o KT, seu site está inacessível. Portanto, fica difícil saber nem sequer sobre o que se trata tal projeto.

Calma que não acabou

Por fim, o terceiro token que aparece na propaganda da Empiricus sobre ganhos de até 50.000% com criptomoedas é o CriptoSword (SWD).

Este é mais um token de jogos play-to-earn (P2E) que morreu. Afinal embora a Empiricus aponte que o token tenha valorizado 364% nas últimas 24 horas, a realidade é que o token já perdeu 99,67% de seu valor.

Gráfico do CryptoSword (SWD). Fonte: CoinMarketCap

Usando estas três moedas como exemplo, a Bettina da Empiricus cita que o Bitcoin está morto e que o mercado está cheio de oportunidades diariamente. Boa sorte aos seus clientes.

As criptomoedas mais lucrativas

Finalizando, é preciso entender que o CoinMarketCap não faz muita questão de filtrar quais moedas aparecem em seu site. Ou seja, tal tabela é quase que completamente composta por golpes, renovando-se a cada dia.

Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas
Empiricus criptos suspeitas

No momento desta redação, MetaPay (METAPAY), Dogecolony (DOGECO) e Bored Floki Yacht Club (BFYC) ocupam às três primeiras posições. Já as outras são tão piores quanto essas três e nenhuma delas está entre as mil maiores.

Moedas com maiores ganhos no dia. Fonte: CoinMarketCap

Portanto, fica o alerta em confiar nos anúncios e deixar seu suado dinheiro em tais moedas com potencial de ganhos de 50.000%.

Você pode conferir o vídeo do anúncio da Empiricus abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias