Empresa cria máquina que converte suas moedas em Bitcoin

ATM Lightning - Máquina que converte moedas em Bitcoin.
ATM Lightning - Máquina que converte moedas em Bitcoin. Fonte: Reprodução

Quase sem valor conforme a inflação corrói o poder de compra do dinheiro estatal, as moedas acabam tendo muito peso e pouca importância. Talvez por isso, uma empresa decidiu criar uma máquina que converte moedas em Bitcoin, instantaneamente.

Desenvolvida pela 21isenough, seu protótipo teve início ainda em 2019 e agora, dois anos e meio depois, o projeto parece estar pronto.

Quanto a Lightning Network, solução de segunda camada do Bitcoin utilizada no equipamento, seu uso está cada vez maior. Nos últimos dois anos ela quadruplicou a sua capacidade.

Máquina que transforma moeda em Bitcoin

Funcionando como um pequeno caixa eletrônico, o usuário deposita suas moedas na lateral da chamada ATM Lightning e então pode sacar o valor em bitcoin ao escanear um código QR mostrado em sua tela.

Em desenvolvimento desde 2019, como mostrado abaixo, a máquina se aproveita da Lightning Network do Bitcoin para conseguir realizar transações pequenas, com taxas quase nulas e de forma instantânea.

Já a sua versão final chama atenção pela cor alaranjada, em referência ao logotipo do Bitcoin. No vídeo abaixo, o usuário deposita uma moeda de 1 euro e recebe 2.850 satoshis após pagar uma taxa de 5%, então recebe um código QR para sacar seus bitcoins.

Note que essa taxa pode ser um bom estímulo para empreendedores que desejam ganhar uma renda extra. Afinal estas maquininhas ainda não disponível no Brasil, podendo ser uma boa oportunidade para um pequeno negócio.

“O poder do Bitcoin é real”

Caso a ideia ganhe tração, espalhando-se pelo mundo, é possível que os tradicionais cofrinhos de moedas tornem-se uma cultura passada. Além disso, esta conversão é um belo modo de realizar a estratégia DCA, em que o investidor faz pequenos aportes por vez.

Crescimento da Lightning Network

A principal característica que permite o funcionamento desta máquina é a Lightning Network. Com ela as transações ficam muito mais baratas e rápidas.

Com isso, esta solução de segunda camada está ganhando cada vez mais força, aumentando sua capacidade — em BTC — em 4 vezes nos últimos dois anos. Assim como teve o mesmo crescimento no número de nós no mesmo período.

Por fim, esta maquininha deixa claro que o Bitcoin serve para microtransações. Não sendo necessário a existência de muitas shitcoins centralizadas que prometem resolver problemas de escalabilidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias