Empresa quer contratar programador Flutter com experiência em Bitcoin

A vaga foi aberta por uma empresa argentina que tem sede nos EUA.

Bandeira do Brasil e Argentina próximo do Bitcoin
Bandeira do Brasil e Argentina próximo do Bitcoin

Uma vaga de trabalho aberta no Brasil, por uma empresa da Argentina, quer contratar um programador com experiência em Bitcoin. O profissional contratado deverá criar uma solução para uma empresa dos EUA.

Nos últimos dias, o mercado de trabalho em corretoras de criptomoedas em todo o mundo passou por uma forte pressão, com várias plataformas demitindo seus funcionários. No Brasil, por exemplo, o Grupo 2TM demitiu 90 funcionários em apenas 1 dia, mostrando que o mercado em baixa do bitcoin afetou empresas que intermedeiam negociações.

Mesmo assim, a tecnologia bitcoin segue sendo construída em todo o mundo, evoluindo consistentemente e sem relação com seu preço de mercado.

Uma empresa da Argentina quer contratar um programador de bitcoin no Brasil, veja como se candidatar

Nos últimos anos, a solução criada pelo Google chamada Flutter tem atraído nos últimos anos várias empresas grandes para seu ecossistema. Isso porque, ao criar um aplicativo com essa infraestrutura, é possível dar suporte a aparelhos iOS e Android com facilidade.

No Brasil, grandes empresas já utilizam o Flutter para programar seus sistemas móveis. Algumas empresas famosas são o iFood, Nubank, BeeTech, o Tribunal de Justiça do Ceará e o próprio aplicativo do Carteira Nacional de Trânsito (este do Governo Federal), segundo informações da comunidade brasileira da solução no GitHub.

Pelo LinkedIn, é possível ver que uma empresa argentina de desenvolvimento de software quer contratar um Desenvolvedor Flutter UX/UI em tempo integral no Brasil.

Publicada na última sexta-feira (3), a vaga pede que esse profissional tenha conhecimentos em bitcoin, para um cliente da empresa nos Estados Unidos.

“Este trabalho é trabalhar para um importante cliente localizado nos EUA. Estamos procurando um especialista em UX/UI que possa projetar e implementar experiências incríveis para usuários de Bitcoin.”

Segundo a empresa, o produto trabalha com Lightning Network e o novo desenvolvedor Flutter deverá melhorar estes, em contato direto com equipes de projeto e engenharia dos aplicativos LN.

Entre as vantagens oferecidas pela vaga estão a possibilidade de trabalho remoto eterno, pagamento em Dólar, além de suporte da empresa para desenvolvimento pessoal.

Brasileiros já estão de olho no desenvolvimento da moeda digital

O bitcoin é a maior moeda digital descentralizada já criada no mundo, por Satoshi Nakamoto em 2009. Desde então, a moeda cresceu e já é considerada um grande meio de pagamento sem fronteiras, atualmente adotada por dois países legalmente.

Assim, alguns brasileiros já mostram interesse em ajudar na evolução do bitcoin, como Bruno Garcia, programador que recentemente ajudou na revisão de um erro em um teste funcional de uma atualização importante da moeda.

Com sua experiência na contribuição do Bitcoin Core, Bruno conversou com o Carol e Kaká, apresentadoras do UseCripto, mostrando o potencial de trabalhar com a moeda digital e como funciona esse ecossistema.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias