Empresa de blockchain parceira de bancos pede falência

Parceira de grandes bancos, empresa fornecia soluções em blockchain. Culpa da falência pode ter ligações com a queda da FTX.

A empresa de blockchain Marco Polo Network, parceira de longa data de vários bancos e grandes empresas de tecnologia, pediu falência na última semana. O pedido ocorreu na Irlanda, em uma das operações da empresa com sede no Reino Unido.

A Marco Polo Network é uma rede blockchain de negociação financeira criada em 2017 por uma parceria entre a TradeIX e a R3. Em 2021, a empresa abandonou o nome TradeIX.

A plataforma usa tecnologia de registro distribuído (DLT) para ajudar as empresas a otimizar a gestão de suas cadeias de suprimentos financeiras, melhorar a eficiência e reduzir os custos.

Pedido de falência de empresa blockchain ocorreu após Bank of America recuar de investimento

Considerada líder no segmento de empresas blockchain na Europa, a Marco Polo tinha uma robusta solução no mercado.

A plataforma da Marco Polo Network foi construída usando a tecnologia Corda, da R3, que é uma plataforma blockchain de código aberto. A empresa tem parcerias com várias instituições financeiras, incluindo BNP Paribas, ING, NatWest e Standard Chartered, que ajudam a implementar soluções baseadas em blockchain para suas operações.

E com uma dívida de mais de 5 milhões de dólares, a empresa recorreu ao mercado de capital de risco para receber um novo aporte. A expectativa envolvia um aporte do Bank of America, que aportaria 12 milhões de dólares na empresa de blockchain.

Contudo, por algum motivo o banco recuou do investimento e, segundo informações do IrishExaminer, levou a empresa a ter de pedir falência no tribunal.

Empresa está insolvente e sem condições de pagar dívidas, diz tribunal

Durante os anos que perdurou no mercado de soluções blockchain, a Marco Polo Network fechou parcerias com importantes empresas. Entre elas, Google, Microsoft, BNY Mellon, BNP Paribas, IBM, Ripple, de acordo com o próprio site da empresa.

Marco Polo Network, empresa de serviços em blockchain, pede falência. Antes era parceira de grandes empresas do mundo
Marco Polo Network, empresa de serviços em blockchain, pede falência. Antes era parceira de grandes empresas do mundo. Reprodução: Marco Polo.

Ao pedir falência, na última quarta-feira (22), o tribunal da Irlanda entendeu que a empresa não tem mais dinheiro, ou seja, está insolvente. Com a situação, ficou claro que seus controladores, do Reino Unido, EUA e Cingapura, além de 91 funcionários, devem integrar o processo de falência.

De acordo com informações na imprensa irlandesa, o Bank of America desistiu de realizar o investimento após o colapso da FTX, em novembro de 2022. De qualquer forma, não está claro se a Marco Polo tinha alguma relação direta com a finada corretora das Bahamas.

Agora, o processo de falência da empresa de blockchain deve avançar em março de 2022, com credores atentos ao caso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias