Início BTCBRL Empresa de robô trade diz que perdeu tudo com colapso da Terra...

Empresa de robô trade diz que perdeu tudo com colapso da Terra (LUNA)

Negócio chamava 'Uprise", mas acabou afetado pela queda após uma possível negociação errada.

Uma empresa que realizava o trade de criptomoedas com um suposto robô perdeu tudo dos clientes com o colapso da Terra (LUNA). O caso aconteceu na Coreia do Sul, país onde os fundadores da Terra moram e estão sendo investigados por possível fraude financeira.

Desde maio de 2022, o mercado de criptomoedas passa por uma forte pressão com empresas entrando em colapso seguidamente, muitas das quais estavam altamente investidas na criptomoeda Terra e seu ecossistema.

Após a morte dessa criptomoeda, investidores de todo o mundo perderam bilhões de dólares, assim como empresas que estavam investidas no setor. Esse colapso segue deixando novas empresas sem honrar compromissos, causando um grande efeito dominó de falências.

Empresa de robô de trade perdeu tudo com colapso de Terra (LUNA)

Muitas empresas pedem que os clientes depositem valores em criptomoedas para lucrarem em operações em corretoras. Essa é uma prática desaconselhada por veteranos do mercado, que defendem que a custódia das moedas digitais permaneçam em posse de seus verdadeiros donos.

Para captar os recursos de clientes, muitas empresas alegam que trabalham com operações automatizadas, inclusive com uso de inteligência artificial.

E uma dessas empresas era justamente a “Uprise”, que operava da Coreia do Sul para investidores de criptomoedas. Uma das modalidades de captação da empresa era para operações com robôs de trade, mas a empresa perdeu tudo que tinha nessa, de acordo com informações reveladas nesta quarta-feira (6), pelo portal SeDaily.

Como operava com IA e um suposto robô, a empresa alegava que não poderia incorrer em riscos grandes de mercado, mas tudo agora indica que isso não era bem verdade.

Isso porque, ao operar no mercado de futuros, a operação da UpRise entrou vendida contra a LUNA quando viu o colapso da moeda. Com essas negociações, estima-se que o robô tenha perdido 99% dos fundos dos clientes, estimados em mais de R$ 100 milhões.

Se apresentando como um fundo de investimentos, a empresa foi criada em 2018 e sempre disse aos clientes que havia risco em suas operações, mas a situação é inusitada de qualquer forma.

Empresa está preparando relatório para explicar situação para clientes

Um porta-voz da UpRise respondeu à reportagem que os clientes serão em breve informados dos detalhes do que ocorreu com a perda do dinheiro pelo suposto fundo.

Dessa forma, um plano de recuperação também poderá ser apresentado, visto que a empresa não tem capital para honrar saques para clientes.

O operador declarou em resumo que o prejuízo foi visto após uma forte e inesperada volatilidade do mercado de criptomoedas, mostrando que os robôs de trade não estão imunes a operações erradas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.