Empresa descobre a maior reserva de ouro do mundo

Esse ouro vai levar um tempo para chegar no mercado, já que exige uma certa operação complexa para conseguir retirá-lo da mina.

O Bitcoin começou a semana com um sentimento bem positivo em relação do mercado. Esmagando os níveis de resistência e alcançando os valores mais altos do ano, a moeda digital reacendeu a discussão sobre o seu papel como reserva de valor contra a inflação mundial. Para a alegria dos defensores da moeda digital, o seu maior concorrente, o ouro, acabou de ter um inesperado e gigantesco aumento de suprimento.

Durante a semana passada foi anunciado através de uma auditoria da Polyus que a mina de Sukhoi Log possui o maior depósito de ouro do mundo com cerca de 67 milhões de onças do metal precioso.

Sukhoi Log, localizada em um ponto remoto da Sibéria, é uma mina de ouro que vem sendo explorada nas últimas décadas e ela é conhecida por ser uma grande fonte do metal. Até o momento existem 40 milhões de onças de ouro confirmadas no local, como foi determinado pelo padrão de internacional de JORC.

No entanto, estimativas mais recentes estimaram que Sukhoi Log possui mais de 1,110 milhões de toneladas, o que indica que é possível que tenha mais de 67 milhões de onças de ouro no local. Com a atuação cotação do metal precioso, isso representa mais de US $ 127 bilhões no mercado.

A auditoria também ressalta que essa quantidade pode aumentar conforme as operações de perfuração descobrem mais partes da mina. O investimento principal das operações vai começar em 2023, com a Polyus já começando a gastar com a infraestrutura para o projeto, incluindo o co-investimento com o governo para reconstruir um aeroporto local.

Esse ouro vai levar um tempo para chegar no mercado, já que exige uma certa operação complexa para conseguir retirá-lo da mina. No entanto, a Polyus terá a capacidade de aumentar me 70% a sua produção anual com a recente descoberta.

Defensores do Bitcoin defendem a escassez verdadeira da moeda

Balança com ouro e Bitcoin - preço
Balança com ouro e Bitcoin

O Bitcoin é considerado uma reserva de valor por ter um limite para o quanto da moeda é produzida, diferente das moedas fiduciárias. Com um limite total de 21 milhões o BTC é uma moeda deflacionaria, e isso garante a sua raridade.

Muitos criticos do Bitcoin apontam que o Ouro é a melhor reserva de valor do mundo e que o ouro é verdadeiramente escasso. Mas descobertas como as da última semana mostram que ainda há muito ouro para ser descoberto.

Como Anthony Pompliano disse em um tweet respondendo à notícia:

“Lembrete: Ninguém sabe quanto ouro existe no mundo e é bem provável que não seja tão escasso quanto as pessoas dizem.”

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias