Empresa japonesa Nexon compra US $ 100 milhões em Bitcoin

Primeira empresa de capital aberto no Japão a anunciar publicamente a compra de Bitcoin.

Siga no
Nexon
Nexon

A produtora de jogos Nexon se tornou a mais nova empresa de capital aberto a adicionar Bitcoin ao seu balanço patrimonial. Conforme anunciado pela japonesa nesta quarta-feira (28), ela comprou US $ 100 milhões em Bitcoin, o que representa menos de 2% de seu capital em caixa. Isso torna a Nexon a primeira empresa Japonesa listada na bolsa a anunciar publicamente a compra de Bitcoin.

A Nexon foi fundada em 1994, ela abriu capital na Bolsa de Valores de Tóquio em dezembro de 2011 e atualmente é responsável por mais de 50 jogos online que podem ser jogados em mais de 190 países. Os jogos mais populares são: MapleStory, KartRider e Dungeon Fighter Online.

Em 2011, a empresa abriu capital na Bolsa de Valores de Tóquio, em 2015 foi adicionada ao índice JPX400, em 2017 ao Nikkei Stock Index 300 e em 2020 ao Nikkei 225.

A produtora asiática de jogos anunciou que comprou um total de 1.717 bitcoins a um preço médio de US $ 58.226 cada. De acordo com um comunicado à imprensa, a compra da criptomoeda reflete a estratégia da empresa para proteger o valor dos acionistas, disse ele.

“No clima econômico atual, o Bitcoin oferece estabilidade e liquidez de longo prazo, preservando o valor de nossos fundos para investimentos futuros”, disse Owen Mahoney, CEO da Nexon.

Com a compra, a Nexon entra para uma lista crescente de empresas que converteram parte de suas fortunas em Bitcoin.

A Square, liderada por Jack Dorsey, transferiu 5% de seu balanço para Bitcoin em fevereiro deste ano, a Tesla atualmente detém US $ 1,331 bilhão em Bitcoin e a MicroStrategy regularmente compra a moeda digital, tendo já acumulado 90.000 bitcoins.

O Bitcoin tem ganhado popularidade e maior adoção entre as empresas desde o ano passado. A moeda digital é muito é associada à extrema volatilidade, um dos principais motivos pelos quais as pessoas hesitam em aderir à tendência.

No entanto, várias empresas multinacionais viram além dos riscos de volatilidade e têm a firme convicção de que o ativo digital é melhor do que o ouro.

A maioria das empresas agora vê o Bitcoin como um ativo que fornece estabilidade a longo prazo e proteção contra a inflação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias