Empresa japonesa Nexon compra US $ 100 milhões em Bitcoin

Primeira empresa de capital aberto no Japão a anunciar publicamente a compra de Bitcoin.

Siga no
Nexon
Nexon

A produtora de jogos Nexon se tornou a mais nova empresa de capital aberto a adicionar Bitcoin ao seu balanço patrimonial. Conforme anunciado pela japonesa nesta quarta-feira (28), ela comprou US $ 100 milhões em Bitcoin, o que representa menos de 2% de seu capital em caixa. Isso torna a Nexon a primeira empresa Japonesa listada na bolsa a anunciar publicamente a compra de Bitcoin.

A Nexon foi fundada em 1994, ela abriu capital na Bolsa de Valores de Tóquio em dezembro de 2011 e atualmente é responsável por mais de 50 jogos online que podem ser jogados em mais de 190 países. Os jogos mais populares são: MapleStory, KartRider e Dungeon Fighter Online.

Em 2011, a empresa abriu capital na Bolsa de Valores de Tóquio, em 2015 foi adicionada ao índice JPX400, em 2017 ao Nikkei Stock Index 300 e em 2020 ao Nikkei 225.

A produtora asiática de jogos anunciou que comprou um total de 1.717 bitcoins a um preço médio de US $ 58.226 cada. De acordo com um comunicado à imprensa, a compra da criptomoeda reflete a estratégia da empresa para proteger o valor dos acionistas, disse ele.

“No clima econômico atual, o Bitcoin oferece estabilidade e liquidez de longo prazo, preservando o valor de nossos fundos para investimentos futuros”, disse Owen Mahoney, CEO da Nexon.

Com a compra, a Nexon entra para uma lista crescente de empresas que converteram parte de suas fortunas em Bitcoin.

A Square, liderada por Jack Dorsey, transferiu 5% de seu balanço para Bitcoin em fevereiro deste ano, a Tesla atualmente detém US $ 1,331 bilhão em Bitcoin e a MicroStrategy regularmente compra a moeda digital, tendo já acumulado 90.000 bitcoins.

O Bitcoin tem ganhado popularidade e maior adoção entre as empresas desde o ano passado. A moeda digital é muito é associada à extrema volatilidade, um dos principais motivos pelos quais as pessoas hesitam em aderir à tendência.

No entanto, várias empresas multinacionais viram além dos riscos de volatilidade e têm a firme convicção de que o ativo digital é melhor do que o ouro.

A maioria das empresas agora vê o Bitcoin como um ativo que fornece estabilidade a longo prazo e proteção contra a inflação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias