Início Bitcoin Empresa suspeita de pirâmide com criptomoedas é alvo de reclamações em Cabo...

Empresa suspeita de pirâmide com criptomoedas é alvo de reclamações em Cabo Frio

Mais um caso lamentável na cidade que ganhou repercussão nacional pelos crimes de pirâmides financeiras.

Cabo Frio vê uma nova possível pirâmide com criptomoedas ser alvo de reclamações públicas de clientes. Em 2021, a cidade que ficou conhecida como “Novo Egito” acabou aparecendo no noticiário nacional pela grande quantidade de pirâmides financeiras que surgiram na região.

A maior e que ganhou mais repercussão foi o caso da GAS Consultoria Bitcoin, que tem como líder o agora preso “Faraó dos Bitcoins”, Glaidson Acácio dos Santos.

A queda da GAS Consultoria fez com que várias outras empresas locais que também estavam prometendo lucros fáceis com a imagem do Bitcoin encerrassem suas operações. Essas outras empresas prometiam valores entre 10% a 30% ao mês, na esperança de captar recursos com os investidores locais.

A Região dos Lagos acabou vendo uma onda de violência, com líderes de várias empresas sendo alvos de atentados, quando em agosto de 2021, um homem foi assassinado dentro de seu veículo, expondo todos os esquemas locais.

Agora, o caso que está sendo alvo de nova investigação é sobre a empresa Diamond Consultoria, segundo informações divulgadas pelo RJ Inter TV.

Empresa Diamond Consultoria é acusada de pirâmide com criptomoedas

Investidores da Diamond Consultoria se reuniram nos últimos dias na 126.ª Delegacia de Polícia Civil em Cabo Frio para registrar boletins de ocorrência contra a empresa.

Criada por ex-PMs e um integrante da guarda municipal, a empresa atuou nos últimos meses com a promessa de rendimentos rápidos e fáceis para investidores locais.

E segundo alguns que conversaram com a Rede InterTV, afiliada à TV Globo, o caso é de um nítido golpe contra o mercado de investidores locais.

Como a empresa tinha como criadores servidores do setor de segurança pública, eles nunca pensaram que um golpe seria possível, ou seja, sua posição profissional passou segurança aos investidores.

Os retornos oferecidos eram de 15% ao mês, mas agora em 2022, os donos das promessas sumiram e não respondem mais aos seus clientes. Até policiais investiram nesse possível golpe, e um deles contraiu até dívida no banco para investir na empresa.

Os clientes alegam que estão há mais de quatro meses sem receber o dinheiro prometido, uma situação que só fica pior.

Casos de estelionato em Cabo Frio dispararam em 2021

A reportagem revelou que o Instituto de Segurança Pública registrou, de janeiro a novembro de 2021, 621 casos de estelionato em Cabo Frio.

Esse número mostra que houve um aumento de 15,20% em comparação com o mesmo período de 2020. O aumento pode ter relação com a explosão de casos de pirâmides financeiras na cidade, consideradas crimes de estelionato pela justiça brasileira.

A Polícia Militar de Cabo Frio já está investigando a participação de seus agentes no possível golpe.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.