Um turista italiano e empresário do mercado de criptomoedas morreu afogado na Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (17), antes das 8:30 horas da manhã. De acordo com informações apuradas sobre o caso, Marco Nastasi era o CEO e cofundador da empresa Ennedi Investment, que tinha operações na Colômbia e El Salvador.
Segundo informações de pessoas que estavam presentes no momento do acidente, o mar estava agitado quando o turista resolveu dar um mergulho. Ao submergir, ele não voltou mais e salva-vidas vieram em socorro.
Após o resgate, os bombeiros chegaram para levar o turista ao hospital, mas ele chegou no local sem vida. Sua esposa e filho de 10 anos o acompanhava no Brasil, onde a família veio passar um período de férias.
Cidade na Itália onde morava empresário das criptomoedas que morreu afogado no Rio de Janeiro se diz em luto
Câmeras flagraram que, no momento em que o empresário começou a se afogar, sua esposa o acompanhava e logo chamou os salva-vidas. Uma cabine de salvamento estava há 50 metros do local e todos lutaram para ajudar o homem.
Morando na Colômbia nos últimos anos, ele estava hospedado em um hotel em frente ao local do acidente. Um helicóptero chegou a ajudar no salvamento do empresário do mercado de criptomoedas, mas ele não resistiu.
O corpo do empresário aguarda liberação para voltar para a Itália, onde ele será sepultado nos próximos dias. De acordo com informações do portal italiano il Dolomiti, a comuna de Mezzolombardo, na província de Trento, está em luto oficial pela perda de seu antigo morador.
O prefeito local, Christian Girardi, tem apoiado a família do empresário e se solidarizou com a perda. Além disso, ele se colocou à disposição para ajudar no traslado do corpo do homem que faleceu tragicamente na praia da Barra da Tijuca.
Com o mar agitado, autoridades do Rio de Janeiro divulgaram alerta de ressaca para os banhistas evitarem se aventurar nas águas.
Atenção, cariocas! ⚠️ https://t.co/DcvSFU1RX4
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) May 17, 2023
Empresa de criptomoedas lançou token próprio, mas não tem valor de mercado
A empresa Ennedi Investment lançou em 2022 o seu token próprio, o EIT, na rede Binance. Informações da ferramenta BscScan mostram que apenas 429 carteiras ainda detém algum token da empresa, que teve um limite de 33 milhões de unidades.
Em consulta em corretoras descentralizadas nesta quinta-feira (18), ficou claro que o token da empresa não empolgou os usuários e não tinha mais liquidez necessária para manter suas operações.
Marcos Nastasi tinha 49 mil seguidores, mas suas redes sociais permanecem fechadas ao público. E com a morte de seu cofundador, é possível que o projeto EIT perca ainda mais valor e, pode até deixar de existir.