Empresário tem R$ 10 milhões em bitcoin roubados por policiais

Os polícias enviaram informações pessoais e fotos do carro da vítima para os cumplices. Eles também usaram dispositivos de alta tecnologia para vigiar o empresário e saber tudo que a família fazia.

Siga no
Membros de um grupo que orquestrou um roubo de bitcoins
Membros de um grupo que orquestrou um roubo de bitcoins

Dois policiais foram presos após simular um acidente de transito para roubar (US $ 1,63 milhão) em bitcoin de um empresário no Vietnã. A dupla de policiais planejou uma batida no carro do empresário para depois ataca-lo e roubar suas criptomoedas.

Durante o crime, o empresário foi ameaçado com uma arma falsa quando saiu do carro. O grupo colocou a esposa e os filhos da vítima em outro carro, ameaçando-os com uma seringa na qual eles diziam estar com sangue contaminado com HIV.

Os criminosos então mandaram o homem revelar a senha de sua carteira de criptomoedas para roubar os ativos. O grupo convenceu a vítima a ligar para seu irmão para transferir 1.000 bitcoins. Ele, no entanto, gritou durante a ligação e avisou seu irmão que estava sendo sequestrado.

Os criminosos decidiram deixar o homem e sua família em uma estrada, levando com eles telefones e câmeras para destruir as evidências. O homem perdeu 168 bitcoins.

R$ 10 milhões em bitcoin roubados

Em 11 de maio de 2020, o homem estava no carro com sua família, os criminosos seguiram o carro e quando ele chegou em uma ponte, colidiu com um carro do grupo, causando uma confusão generalizada no transito.

Os criminosos esperaram até que o homem descesse do carro para sequestrá-lo, eles começaram a brigar e pedir para a vítima descer do carro para resolver o problema.

Os policias envolvidos e vários outros cúmplices fingiram estar circulando por perto, apenas esperando a vítima descer do carro. No entanto, o homem suspeitou da situação, então deu ré no carro, e saiu em disparada. O sequestro fracassou.

Cinco dias depois, o grupo voltou a atacar o empresário. Eles seguiram ele e novamente bateram em seu carro.

Quando a vítima resolveu sair do veículo, foi imediatamente atacado pelos criminosos. Eles obrigaram o empresário a revelar senhas das carteiras de criptomoedas ou iriam “injetar sangue HIV em sua esposa e filhos”.

Os criminosos chegaram a atirar para cima, ameaçando a vítima caso ele transferisse os bitcoins.

Por mais de duas horas o grupo continuou a bater, forçando a vítima a ligar para o irmão e transferir outros 1.000 bitcoins. Enquanto falava, ele gritou bem alto, fazendo com que seu irmão desconfiasse, para não transferir o dinheiro.

Chegando em uma área deserta, o grupo deixou a família e o carro na beira da estrada, levando telefones e câmeras para não deixar pistas.

Batida carro
Batida carro

Policiais envolvidos

Durante a investigação, dois polícias foram identificados como cumplices do crime, ambos eram investidores de criptomoedas e escolheram a vítima por ele ser um empresário de criptomoedas conhecido no país.

Os polícias enviaram informações pessoais e fotos do carro da vítima para os cumplices. Eles também usaram dispositivos de alta tecnologia para vigiar o empresário e saber tudo que a família fazia.

Enquanto esperavam a vítima para cometer o crime, os criminosos se hospedam em um hotel próximo e traçaram um plano para colidir em seu carro, apenas para roubar suas criptomoedas. Todos os criminosos usavam mascaras para não serem identificados por câmeras de segurança.

Depois de roubar o empresário, os polícias venderam os ativos na Binance, em seguida, dividiram a quantia.

Verificando as transações das moedas, os policiais foram descobertos pela agência de investigação, que por meio de uma mandato de busca, apreendeu uma arma de fogo, 15 telefones celulares, 8 carteiras de identidade e 1 iPhone X danificado pertencente à vítima.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias