Encontro de Ministérios Públicos discute criptomoedas e ChatGPT

Edição 2023 será sediada pelo Ministério Público da Bahia, veja os detalhes do evento.

O Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministério Públicos e Tribunais de Contas (Enastic), colocou em pauta na edição 2023 os temas das criptomoedas e NFTs, além da novidade ChatGPT.

O evento, que começou nesta terça-feira (7), vai até a próxima quinta-feira (9), com apoio de grandes empresas como a Positivo, Intel, RedHat, Serpro e outras.

Ao discutir inovações e tecnologias, os MPs e Tribunais de Contas dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Bahia, se preparam para discutir temas em alta na sociedade com o avanço de soluções.

Encontro Nacional de Ministérios Públicos discute aplicações das criptomoedas e ChatGPT

O Ministério Público do Estado da Bahia sedia a sétima edição do Enastic, um evento recheado de discussões e palestras com especialistas sobre temas importantes para o conhecimento do setor público.

O evento ocorre no Centro Administrativo do MP na Bahia, em Salvador, com integrantes da instituição e do Tribunal de Contas, além de especialistas para debater temas que visam contribuir para a inovação nos Ministérios Públicos.

Os participantes do evento terão a oportunidade de debater os desafios tecnológicos dos MPs e TCEs para 2023 e avaliar perspectivas da tecnologia e inovação, bem como o impacto para a Justiça, também neste ano.

Participarão ainda de palestras sobre criptomoedas e NFTs, tecnologia na vida das pessoas, a importância da gestão dos dados para tomada de decisões, ataques cibernéticos, resposta a incidentes, a segurança de dados como pilar do acesso à justiça, Big Data Analytics e suas aplicações práticas, o mundo pós ChatGPT, dentre outras.

Curiosidade leva brasileiros ao ChatGPT

De acordo com estudo revelado pela Forbes, muitos brasileiros já acessaram a ferramenta do ChatGPT, e por um motivo bem simples: a curiosidade. Ou seja, o país demonstra não ter medo de novas tecnologias e segue buscando entender como inovações funcionam para melhorar suas experiências digitais.

Já no caso das criptomoedas, o Brasil também é um dez dos países com a maior base de usuários do mundo. Além disso, é o segundo maior com investidores de NFTs, segundo pesquisas recentes.

Com tudo isso em consideração, órgãos públicos como Ministérios Públicos e os Tribunais de Conta já passam por capacitações profissionais, mostrando acompanhar o interesse da população pelos temas que estão impactado a sociedade.

Vale lembrar que o mercado de criptomoedas receberá a primeira regulação no país nos próximos meses, com a entrada em vigor da Lei 14.487/2022. Assim, o assunto deverá ser alvo de debates em todo o país, visto que o tema ainda é novo para muitas pessoas.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias