Nesta quinta-feira, 27 de setembro, a Blockchain Academy, em parceria com a EOS Rio, block producers da blockchain EOS, realizarão um Meetup na sede da Blockchain Academy em São Paulo.
A ação faz parte de uma série de encontros que a EOS Rio está fazendo pelo Brasil. Já foram realizados meetups no Rio e em São Paulo, e os próximos eventos serão em Florianópolis e Campinas, no mês de outubro.
O evento será das 18:00 às 22:00 e é gratuito. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Blockchain Academy.
Para falar sobre a EOS estarão presentes dois membros da EOS Rio Thiago Canellas (head de estratégia) e Luiz Hadad (designer de comunidades). Canellas fará uma introdução ao EOS e falará sobre o status da rede, enquanto Luiz irá falar sobre a visão do EOS Rio para construção de comunidade no Brasil e no Mundo.
O meetup também terá apresentações de Susana Liu (head de operações), falando sobre os planos da Huobi no Brasil, e de Julien Lucca, apresentando o pitch da BeSpiral, um dos primeiros dApps (aplicação descentralizada) feitos no Brasil.
A Huobi Brasil é uma das primeiras exchanges internacionais a chegar ao Brasil, trazendo inovações importantes como suporte em português, liquidez e acesso a diferentes criptomoedas, como a EOS e padrões de segurança internacionais.
Já a BeSpiral é uma plataforma que usa a blockchain EOS como infraestrutura do seu dApp, que tem como objetivo criar moedas comunitárias, auxiliando esses grupos de pessoas a criar incentivos para causar impactos positivos na esfera ambiental e social.
A EOS possui muito interesse da comunidade de blockchain porque fez o maior ICO da história, captando mais de 4 Bilhões de dólares, e atualmente é a 5ª maior criptomoedas em valor de mercado. Além disso, sua promessa de trazer escalabilidade às blockchains tem sido testada e aprovada, atingindo mais de 10 mil transações por segundo desde o lançamento da rede, em Junho deste ano.
Diferente de outras criptomoedas, a EOS possui um sistema de governança que trabalha com “Block Producers”, que são entidades produtoras de blocos e que representam os token holders (detentores de tokens do EOS) na votação e implementação de decisões que precisem ser tomadas na rede.
Qualquer um pode anunciar candidatura para ser um produtor de bloco e ser uma organização independente e baseada na comunidade que o formato de governança descentralizada utilizado pela blockchain EOS.
A EOS Rio é um candidato a Block Producer da blockchain EOS, que atualmente possui 68 milhões de votos e está em 23º na votação global para a eleição de Block Producers.
Venha participar deste meetup e conhecer mais sobre o universo do EOS e de governança aplicada a blockchain.
Cadastre-se aqui. É gratuito.