Epic Games abraça jogos de criptomoedas banidos da Steam

Epic Games
Epic Games

De acordo com o tweet publicado por Tim Sweeney, CEO da Epic Game Store, a loja online irá aceitar jogos com tecnologias baseadas em Blockchain, NFTs e criptomoedas. A mudança no comportamento da Epic Games se dá pouco tempo após a rival Steam alterar suas regras e proibir esses tipos de jogos em sua plataforma.

Entretanto, a decisão se mostra diferente dos posicionamentos anteriores de Sweeney, que já chegou a declarar, em setembro, não tocar em NFTs por conta da grande quantidade de golpes envolvendo a tecnologia.

De acordo com Sweeney, apesar de ter feito tal declaração, acredita que, com as boas-vindas dadas pela Epic Games, os desenvolvedores e consumidores terão mais liberdade de escolha. Além disso, o CEO disse que a declaração feita se aplicava apenas à Epic Games como desenvolvedora de jogos.

Enquanto serviço, a Epic Games não irá impor limitações técnicas e criativas aos desenvolvedores. Mas, por exemplo, a companhia não pretende trazer NFTs como itens digitais com assinatura única em Fortnite, por exemplo.

De acordo com Sweeney, os jogos com tecnologia Blockchain terão que “seguir as leis relevantes, ser transparentes com seus termos e ter uma classificação etária para um grupo apropriado”.

Além disso, não será possível comercializar criptomoedas utilizando o método de pagamento da Epic Games Store. Ficará a cargo dos desenvolvedores criar seus próprios métodos.

O surpreendente no anúncio da Epic Games é ele ter sido feito poucos dias após a Steam mudar suas regras, banindo todos os jogos que contam com tecnologia Blockchain, incluindo os NFTs e criptomoedas.

A mudança das regras da Steam veio à tona no dia 14 de outubro. A conta oficial de um dos jogos banidos, Age of Rust, se explicou sobre a sua remoção, citando as novas regras da Steam como motivo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Transação de bitcoin próxima de pizza

Bitcoin pizza day é celebrado por cervejaria brasileira

O celebrado dia das duas pizzas trocadas por bitcoin em 2010 está quase completando 12 anos, ainda que a oferta complete nesta quarta seu...

Vitalik Buterin abre o coração: “quero que o Ethereum se torne mais parecido com...

Abrindo seu coração para o público, Vitalik Buterin expôs algumas contradições que ainda vivem em sua cabeça. A maior delas é o seu desejo...
Moedas físicas da stablecoin Tether (USDT).

Como a Tether pode lucrar com o medo sobre colapso da USDT

Após a TerraUSD (UST) ter perdido seu atrelamento ao dólar, muitas stablecoins tem sido testadas pelo mercado, inclusive a maior delas, a Tether (USDT)....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias