Epic Games abraça jogos de criptomoedas banidos da Steam

Siga no
Epic Games
Epic Games

De acordo com o tweet publicado por Tim Sweeney, CEO da Epic Game Store, a loja online irá aceitar jogos com tecnologias baseadas em Blockchain, NFTs e criptomoedas. A mudança no comportamento da Epic Games se dá pouco tempo após a rival Steam alterar suas regras e proibir esses tipos de jogos em sua plataforma.

Entretanto, a decisão se mostra diferente dos posicionamentos anteriores de Sweeney, que já chegou a declarar, em setembro, não tocar em NFTs por conta da grande quantidade de golpes envolvendo a tecnologia.

De acordo com Sweeney, apesar de ter feito tal declaração, acredita que, com as boas-vindas dadas pela Epic Games, os desenvolvedores e consumidores terão mais liberdade de escolha. Além disso, o CEO disse que a declaração feita se aplicava apenas à Epic Games como desenvolvedora de jogos.

Enquanto serviço, a Epic Games não irá impor limitações técnicas e criativas aos desenvolvedores. Mas, por exemplo, a companhia não pretende trazer NFTs como itens digitais com assinatura única em Fortnite, por exemplo.

De acordo com Sweeney, os jogos com tecnologia Blockchain terão que “seguir as leis relevantes, ser transparentes com seus termos e ter uma classificação etária para um grupo apropriado”.

Além disso, não será possível comercializar criptomoedas utilizando o método de pagamento da Epic Games Store. Ficará a cargo dos desenvolvedores criar seus próprios métodos.

O surpreendente no anúncio da Epic Games é ele ter sido feito poucos dias após a Steam mudar suas regras, banindo todos os jogos que contam com tecnologia Blockchain, incluindo os NFTs e criptomoedas.

A mudança das regras da Steam veio à tona no dia 14 de outubro. A conta oficial de um dos jogos banidos, Age of Rust, se explicou sobre a sua remoção, citando as novas regras da Steam como motivo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias