Equipe jurídica da Terra(Luna) se demite após colapso da UST

Criptomoeda Terra (LUNA).
Criptomoeda Terra (LUNA).

Apesar de ter divulgado recentemente um plano para recuperação da terra(Luna), o projeto continua enfrentando problemas internos, principalmente com a saída de componentes importantes da equipe da Terraforms, incluindo a saída de todos os membros da equipe jurídica, resultado da onda começada pelo colapso da UST.

A equipe jurídica interna do projeto Terraform Labs pediu demissão pouco tempo após o colapso da stablecoin Terra USD (UST), que muitos acreditam ter sido o principal motivo de uma queda repentina das criptomoedas.

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a parte jurídica da companhia está sendo realizada por um conselho terceirizado contratado para lidar com as operações.

No LinkedIn é possível ver que os perfis de Marc Goldich, chefe do conselho judicial da Terraform, Lawrence Florio, chefe do conselho corporativo e Noah Axler, chefe de litígio e membro do conselho regulatório, mostram que os três pararam de trabalhar na companhia em maio. Todos tinha menos de um ano atuando na empresa.

Um porta-voz da Terraform Labs também falou sobre a situação, afirmando que um grupo de pessoas saiu da empresa durante esse momento mais complicado. No entanto, ele também afirma que muitos membros em posições importantes continuam compartilhando da missão do projeto e dedicados a comunidade.

“A última semana tem sido desafiadora para a Terraform Labs e um pequeno grupo de membros da equipe pediram demissão nos últimos dias. A grande maioria dos membros continua comprometidos em carregar a missão do projeto. A Terra é mais do que o UST, com uma comunidade incrivelmente apaixonada e uma visão clara de como reconstruir. O Nosso foco agora é em executar o nosso plano para reviver o ecossistema Terra.”, disse o porta-voz.

Momento delicado para a Terraform Labs

A saída da equipe jurídica da Terraform Labs acontece em um momento em que o projeto precisa de toda a ajuda necessária para conseguir atrair a maior confiança possível dos antigos e novos investidores para ter qualquer chance de recuperar parte do que era.

O plano anunciado pela equipe, que envolve um fork da rede e uma redistribuição das moedas até ganhou apoio de grandes nomes do setor, como Vitalik Buterin e o CEO da Binance, mas com algumas ressalvas.

Vale ressaltar que ao invés de simplesmente desaparecer, Do Kwon, o criador do projeto, e a equipe Terraform Labs, por enquanto, parecem estar tentando recuperar o prejuízo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias