Erro de digitação faz usuários perderem R$ 159 mil em criptomoeda

"O problema ocorreu devido a um nome de função que foi digitado incorretamente." Disse a empresa

-

Siga no
Programador
Programador - Foto de Ali Yahya do Unsplash

Vários usuários de um protocolo de opções baseado em Ethereum perderam seus fundos para sempre. O problema aconteceu 48 horas depois de a Hegic lançar uma atualização que tinha um erro de digitação nas linhas de códigos.

Um protocolo de opção permite que os usuários comprem ou vendam um ativo específico em uma data programada a um preço acordado (conhecido como preço de exercício). É este o serviço que a Hegic fornece a seus usuários.

Em outras palavras, os contratos de opções são uma aposta alavancada para determinar se o preço de um ativo aumentará ou não dentro de um certo período de tempo.

A empresa estava lançado um protocolo com suporte ao Ethereum, permitindo que qualquer pessoa fizesse uma aposta alavancada no preço da moeda digital.

Hegic
Hegic

152 Ethereuns bloqueados

Acontece que 152 tokens Ethereum (~ $ 28.537) foram bloqueados para sempre nos contratos de pool e opções de compra / “venda não executada”. Confirmou a empresa.

De acordo com a plataforma Hegic, os contratos estão bloqueados por DAI. A empresa disse que descobriu que uma das opções de IDs de uma função estava incorreta.

Isso significa que aqueles que enviarem fundos a plataforma após a atualização não poderão sacar seus fundos sempre que a função “bugada” for executada. Isso resultou em vários usuários perdendo permanentemente seus fundos.

A Hegic pediu seus usuários a pararem de abrir novos contratos devido ao erro. E  prometeu trabalhar para melhorar o código nos próximos dias.

“ALERTA, foi encontrado um erro de digitação no código. Por esse motivo, a liquidez nos contratos de opções vencidas não podem ser desbloqueadas para novas opções. EXERCITE TODOS OS SEUS CONTRATOS DE OPÇÕES ATIVAS AGORA. Todos serão 100% reembolsados ​​com o valor que você pagou pelas opções.”

Erro de digitação faz fundos serem perdidos para sempre

Usuários questionaram a segurança do código que foi implementado. A auditoria foi realizada pela Trail of Bits, uma empresa conceituada no mercado. A Hegic defendeu a Trail of Bits dizendo que não é uma questão de segurança.

“O problema ocorreu devido a um nome de função que foi digitado incorretamente.”, disse a empresa, de acordo com Hegic, os fundos também não podem ser sacados por atores maliciosos pois estão bloqueados em contratos vencidos.

“Os fundos ficam bloqueados para sempre. Não pode ser usado por um ator malicioso.”

Hegic vai reembolsar usuários

Apesar dos fundos terem sidos perdidos, a Hegic afirmou que fará um reembolso de 100% para usuários que perderam fundos com o incidente. Dessa maneira, a empresa vai utilizar fundos próprios para pagar os usuários.

Os fundos dos usuários foram perdidos para o algoritmo mal escrito. Os contratos serão atualizados e temos certeza de que a plataforma ganhará força no futuro. Completou a empresa.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...