Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

A escolha de Gensler já estava anunciada há um tempo, já que o professor com foco em blockchain fazia parte da equipe de transição de Biden.

Siga no
Foto por: Evan Vucci /ASSOCIATED PRESS

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos indicados é o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, que durante um discurso ao Comitê Bancário do Senado disse que pretende promover a inovação no mercado de criptomoedas e que elas são “um catalizador de mudanças”, indicando uma posição positiva em relação ao mercado.

A opinião de Gensler foi revelada durante a sua audiência de confirmação nesta terça-feira (2). Como mostrado em destaques no U.Today, Gensler parece ter um certo entendimento sobre o cripmercado e sobre a sua importância em um novo status quo mundial.

Gensler é professor no MIT Sloan School of Management, respeitada universidade de administração ligada ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) e parte dos seus ensinamentos tem foco na blockchain.

“Eu acho, como eu ensino no MIT sobre esse tipo de coisa, que essas inovações tem sido um catalizador para a mudança. Bitcoin e as criptomoedas trouxeram uma nova forma de pensar sobre pagamentos e sobre a inclusão financeira, mas eles também levantaram questões sobre a proteção dos investidores. Se eu for confirmado na SEC, eu vou trabalhar para promover essa inovação.”

Além do ponto de vista positivo, Gensler também demonstrou conhecimento sobre a tecnologia de criptomoedas, principalmente em relação à blockchain.

“Eu acho que a blockchain já está fazendo algumas coisas certas. Os Bancos Centrais estão realmente estudando como podem oferecer tokens de pagamento mais inclusivos. A tecnologia de Blockchain é um sistema de contabilidade compartilhado que nos levou a pensar sobre como podemos negociar finanças. Eu não sou um maximalista, mas eu realmente acho que isso será um catalisador para uma grande mudança.”

Gensler deixou claro também que pretende trabalhar para uma maior clareza regulatória em relação ao criptomercado diante da SEC, mesmo que seja clareza para especificar quando algo é proibido ou não, garantindo uma melhor evolução do mercado e menos dúvidas.

A escolha de Gensler já estava anunciada há um tempo, já que o professor com foco em blockchain fazia parte da equipe de transição de Biden.

Enquanto Gensler reflete nas mesmas preocupações regulatórias que indicados anteriores e outras autoridades, o seu conhecimento sobre a blockchain com certeza saí na frente de outras opções e podemos ter uma SEC mais aberta à tecnologia e as mudanças que o criptomercado promete trazer.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias