Especialista afirma que pessoas não compram Bitcoin para usar

Lei de Gresham

-

Siga no
Bitcoin segurado por duas mãos
Bitcoin segurado por duas mãos
Anúncio

Zac Prince, CEO da plataforma de criptomoedas BlockFi tem uma opinião critica sobre a relação das pessoas com o Bitcoin. Em uma entrevista ao programa da CNBC “Squawk on the Street”, o empresário afirmou que há um problema relativo ao entendimento das pessoas com a moeda digital. Isto porque, segundo ele, há um equívoco que muitos cometem ao comprar a criptomoeda esperando apenas sua valorização.

Zac destacou que grande parte das pessoas que compram Bitcoin enxergam o ativo apenas como um capital de investimento. Para ele, isso quer dizer que a regra de aquisição é só pela alta de preços, não para gastar ou usar a criptomoeda. E embora esta seja uma tendência natural, isso pode acabar prejudicando o maior uso e popularização do bitcoin.

O CEO indicou que nos últimos 10 anos houve uma grande evolução com relação ao preço do ativo. De acordo com seus cálculos, quem investiu um dólar em Bitcoin em 2010, pode ter o equivalente a 90 mil dólares em 2020. E levando em consideração o fato de que a criptomoeda está em sua melhor fase desde o início do ano, esta é uma tendência que pode permanecer.

Especialista Brasileiro explica o motivo

Anúncio

Em um debate sobre o motivo das pessoas não quererem gastar bitcoin, mas apenas guardar esperando uma valorização, o brasileiro Narcélio Filho (sócio da MiningMath Associates, especialista em criptomoedas e palestrante da Blockchain BH) explicou que um dos motivos é a lei Gresham, de acordo com ele, “ninguém quer gastar um ativo que vai valorizar.”

O motivo é a Lei de Gresham. Ninguém quer gastar um ativo que valoriza tanto com o tempo. É muito mais inteligente gastar papéis coloridos que desvalorizam [dinheiro “normal”].

A ótima fase vivida pela corretora

Imagem Cortesia do Prexels

A plataforma de investimentos de Zac Prince vive uma ótima fase, acompanhando as tendências positivas que o criptomercado tem mostrado. Na última quinta-feira (13), a Exchange conseguiu arrecadar o equivalente a 30 milhões de dólares em sua rodada de financiamento da série B. A ação foi liderada pela Valar Ventures, companhia de Peter Thiel.

Somado a este fato está um investimento recente realizado pela BlockFi, que está focada em seu crescimento. Até o final do ano, a intenção da empresa é expandir o seu quadro de funcionários para 150. Muito deste sucesso também está ligado as afirmações de Zac sobre o fato de que hoje o Bitcoin já tem um status sólido de opção de investimento alternativo. Isto faz com que diversos investidores contem com a ajuda da plataforma para seus negócios.

Independentemente do sucesso de sua empresa, as previsões de Zac sobre o criptomercado e o Bitcoin para este ano são bastante positivas. Em seu posicionamento, mesmo que o ativo ainda não esteja tão popularizado em termos de circulação, sua excelente fase deve continuar ao longo do ano. Além disto, outras criptomoedas estão vivendo um excelente momento, como as Altcoins. Assim sendo, 2020 traz consigo excelentes oportunidades para os ativos digitais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Leia mais

Tribunal de Contas da União (TCU)

Tribunal de Contas destaca a blockchain em estudo inédito

A tecnologia do Bitcoin tem chamado atenção no mundo todo nos últimos anos. Dessa forma, o Tribunal de Contas da União (TCU), agora destaca...
Gráfico de Bitcoin

Contango, indicador importante para medir o apetite dos investidores profissionais no Bitcoin

Se você tiver que olhar um único indicador para medir o apetite dos investidores profissionais no Bitcoin, monitore o prêmio do índice futuro, conhecido...

Líderes da Genbit mandam cartas para a Justiça: “Não tomamos prejuízo”

Líderes da Genbit, empresa investigada por prática de pirâmide financeira, enviaram cartas de próprio punho para a Justiça. Nelas, eles afirmam que “não tiveram...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...