Estádio Maracanã chega na Binance NFT em comemoração de 71 anos

Nos últimos dias, o pentacampeão Rivaldo também anunciou o lançamento de uma coleção exclusiva na plataforma da grande corretora.

Siga no
Estádio Maracanã no Rio de Janeiro
Estádio Maracanã - Publicado em 23/11/2019 07:19 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Local: Rio de Janeiro

O lançamento da Binance NFT nos próximos dias vê chegar mais um grande participante em seu ecossistema, o Estádio Maracanã. Parte da história do futebol brasileiro e mundial, o campo comemora 71 anos de história.

Serão negociados tokens não-fungíveis do Estádio Jornalista Mário Filho, que representam os sete gols mais lendários já marcados em jogos no local. Vale o destaque que as negociações da Binance NFT iniciam no próximo dia 24 de junho.

Vale o destaque que essa não é a primeira iniciativa ligada ao futebol brasileiro que será vista na plataforma. Isso porque, o pentacampeão Rivaldo, ídolo na seleção brasileira, também irá lançar uma coleção digital exclusiva na data.

Estádio Maracanã chega na Binance NFT, sete gols que entraram para a história serão negociados

Fãs do futebol no Brasil poderão negociar nos próximos dias alguns tokens exclusivos pela Binance NFT, ligados ao Estádio Maracanã. Serão os sete gols mais marcantes que foram feitos no campo, por grandes figuras e até envolvendo a Copa do Mundo em 2014.

Chamada de Coleção 70+, que comemora os 71 anos do Maracanã, serão comercializados 100 cópias do NFT na Binance.

São eles: o milésimo na carreira de Pelé, o último balançar de rede profissional de Zico (maior artilheiro do estádio), o pênalti cobrado por Neymar para o então inédito ouro olímpico, Romário driblando o goleiro uruguaio para classificar o Brasil rumo ao tetracampeonato mundial, Renato Gaúcho e seu toque de barriga em 1995, Mario Götze com seu chute de canhota na final da Copa do Mundo de 2014 e Alcides Ghiggia silenciando o país em 1950“, informou a Binance NFT em comunicado compartilhado com o Livecoins.

De acordo com a Binance NFT, o primeiro item da série ficará exposto no museu do Maracanã, para que os compradores possam ter a oportunidade de adquirir um produto idêntico ao do acervo físico do estádio.

Ao comprar o NFT do Maracanã, o comprador terá sua posse representada por um vídeo, que engrandecerá a carteira do comprador.

Além de receber o token, os compradores receberão um troféu exclusivo, como uma lembrança da rede usada na baliza do campo. O lançamento oficial aconteceu na última quarta-feira (16), mas o produto chega na Binance NFT apenas no início de julho de 2021.

Ação de impacto social será feita com metade do valor arrecadado na venda dos NFTs do Maracanã

Quem adquirir os tokens NFTs do Estádio Maracanã na Binance, ajudará a causa Play for a Cause. Serão 40 entidades sociais a receber a metade do valor arrecadado com a venda dos tokens dos gols históricos.

O diretor da Binance no Brasil, Ricardo Da Ros que as joias raras do futebol nacional serão eternizadas na blockchain.

“É um verdadeiro gol de placa contar com essa coleção do Maracanã no Binance NFT
Marketplace. São joias raras da história, que os amantes do futebol poderão eternizar em
forma de NFT, de inovação tecnológica, e ainda ajudar ao próximo. Estamos honrados de
firmarmos essa parceria com a Play for a Cause”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias