Inicio Bitcoin Estaria BitMEX a lançar seu próprio cliente Bitcoin?

Estaria BitMEX a lançar seu próprio cliente Bitcoin?

Bitmex criando seu próprio cliente Bitcoin!

-

Compartilhe
BitMEX a lançar seu próprio cliente Bitcoin

A BitMEX é uma das plataforma de trades de criptomoedas mais conhecidas por investidores que gostam de operar alavancado, e recentemente anunciou que estaria disposta a lançar seu próprio cliente Bitcoin.

A mesma permite a investidores que operem alavancados em até 100x o valor inicial, o que oferece ótimas oportunidades para investidores de alto risco no mercado das criptomoedas.

Na plataforma é listado o Bitcoin e várias altcoins, que permite trades de contratos futuros de cripto ativos. A mesma está listada no CoinMarketCap como a maior em volume de trades nas últimas 24 hrs no momento da escrita deste.

No dia 15 de outubro de 2018 a BitMEX anunciou em seu blog oficial que estaria a criar um novo cliente de Bitcoin para competir no mercado de criptomoedas. O anúncio foi realizado pelo seu braço de pesquisas o BitMEX Research.

De acordo com o mesmo, foi dito que após analise do poder e da dinâmica do projeto do “Bitcoin Core” foi levantado a hipótese de competir com o projeto. De acordo com os mesmos, é um equívoco que somente o Bitcoin Core possa realizar alterações no consenso ou mesmo impedir as mesmas de ocorrerem.

Para melhor explicar os pontos que podem competir com o código do Bitcoin Core e com demais forks já criados, foi criado um Diagrama de Venn (Figura 1 abaixo), do qual compara vários competidores, inclusive o Bitcoin Cobra foi apresentado.

Figura 1 – Competidores Bitcoin / Fonte: https://blog.bitmex.com/bitcoin-cores-competition/

É destacado as três formas de competição com o Bitcoin Core:

  • Concorrência entre cadeias: quando há alterações de consenso nos projetos, moedas diferentes
  • Concorrência entre implementações: diferentes versões de bitcoin que podem não utilizar o código do Bitcoin Core, outros consensos também
  • Outros softwares concorrentes: Não utilizam Bitcoin Core como base

O debate sobre regras de consenso envolve ainda os favoráveis e os opostos a concorrências, e também os a favor ou não de implementações diferentes, do qual destaca-se o período entre 2015 e 2017.

O estudo destaca a “Guerra dos Blocos”, episódio que marcou o tempo em que surgiram no ano de 2017 vários hard forks sugerindo que o aumento de bloco do Bitcoin seria importante, sustentados em parte de empresas e mineradores contra o Bitcoin Core. O anuncio da BitMEX acaba citando que o Bitcoin Core venceu, e é superestimado pelos perdedores após este episódio.

Ainda na pegada de críticas ao projeto, a BitMEX diz que o Bitcoin Core não é tão especial e poderoso quanto pensa, e que a lição mais valiosa da guerra dos blocos é que o core não é “todo poderoso”. A visão da BitMEX é que o seu novo cliente será uma proteção a comunidade de criptomoedas.

Dito isso, foi anunciado o Bitcoin BitMEX Research, um cliente que propõe um fork do Bitcoin Core, que ocorrerá sem alterar as regras de consenso do Bitcoin.

Com isso, na visão da BitMEX o repositório do Bitcoin Core estaria protegido de ser sequestrado ou excluído, e fala em suas conclusões que “A verdade é que, por mais difícil que seja avaliar, os usuários finais são responsáveis pelo Bitcoin”.

O que você acha sobre esta guerra de opiniões? Deixe nos comentários.

Fonte: ccn

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link