Estaria BitMEX a lançar seu próprio cliente Bitcoin?

Bitmex criando seu próprio cliente Bitcoin!

-

Nos siga no:
BitMEX a lançar seu próprio cliente Bitcoin

A BitMEX é uma das plataforma de trades de criptomoedas mais conhecidas por investidores que gostam de operar alavancado, e recentemente anunciou que estaria disposta a lançar seu próprio cliente Bitcoin.

A mesma permite a investidores que operem alavancados em até 100x o valor inicial, o que oferece ótimas oportunidades para investidores de alto risco no mercado das criptomoedas.

Na plataforma é listado o Bitcoin e várias altcoins, que permite trades de contratos futuros de cripto ativos. A mesma está listada no CoinMarketCap como a maior em volume de trades nas últimas 24 hrs no momento da escrita deste.

No dia 15 de outubro de 2018 a BitMEX anunciou em seu blog oficial que estaria a criar um novo cliente de Bitcoin para competir no mercado de criptomoedas. O anúncio foi realizado pelo seu braço de pesquisas o BitMEX Research.

De acordo com o mesmo, foi dito que após analise do poder e da dinâmica do projeto do “Bitcoin Core” foi levantado a hipótese de competir com o projeto. De acordo com os mesmos, é um equívoco que somente o Bitcoin Core possa realizar alterações no consenso ou mesmo impedir as mesmas de ocorrerem.

Para melhor explicar os pontos que podem competir com o código do Bitcoin Core e com demais forks já criados, foi criado um Diagrama de Venn (Figura 1 abaixo), do qual compara vários competidores, inclusive o Bitcoin Cobra foi apresentado.

Figura 1 – Competidores Bitcoin / Fonte: https://blog.bitmex.com/bitcoin-cores-competition/

É destacado as três formas de competição com o Bitcoin Core:

  • Concorrência entre cadeias: quando há alterações de consenso nos projetos, moedas diferentes
  • Concorrência entre implementações: diferentes versões de bitcoin que podem não utilizar o código do Bitcoin Core, outros consensos também
  • Outros softwares concorrentes: Não utilizam Bitcoin Core como base

O debate sobre regras de consenso envolve ainda os favoráveis e os opostos a concorrências, e também os a favor ou não de implementações diferentes, do qual destaca-se o período entre 2015 e 2017.

O estudo destaca a “Guerra dos Blocos”, episódio que marcou o tempo em que surgiram no ano de 2017 vários hard forks sugerindo que o aumento de bloco do Bitcoin seria importante, sustentados em parte de empresas e mineradores contra o Bitcoin Core. O anuncio da BitMEX acaba citando que o Bitcoin Core venceu, e é superestimado pelos perdedores após este episódio.

Ainda na pegada de críticas ao projeto, a BitMEX diz que o Bitcoin Core não é tão especial e poderoso quanto pensa, e que a lição mais valiosa da guerra dos blocos é que o core não é “todo poderoso”. A visão da BitMEX é que o seu novo cliente será uma proteção a comunidade de criptomoedas.

Dito isso, foi anunciado o Bitcoin BitMEX Research, um cliente que propõe um fork do Bitcoin Core, que ocorrerá sem alterar as regras de consenso do Bitcoin.

Com isso, na visão da BitMEX o repositório do Bitcoin Core estaria protegido de ser sequestrado ou excluído, e fala em suas conclusões que “A verdade é que, por mais difícil que seja avaliar, os usuários finais são responsáveis pelo Bitcoin”.

O que você acha sobre esta guerra de opiniões? Deixe nos comentários.

Fonte: ccn

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Queda do Bitcoin

Sinal perigoso de venda aparece em indicador do Bitcoin

No último fim de semana, o preço do Bitcoin teve uma severa queda, com um grande movimento de venda ativando um sinal perigoso. Em...
Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP)

Polícia Civil de Santos afirma que dinheiro da BWA está no exterior

A polícia civil de Santos (SP) afirmou nos últimos dias que o dinheiro da BWA, empresa apontada como um esquema de pirâmide financeira, pode...
Justin Sun Deep Fake

Alerta: “DeepFake” começa ser usado em golpes com criptomoedas

Golpistas começaram a usar uma especie de "deepfake" para roubar criptomoedas. Em um vídeo denuncia publicado no youtube, os trapaceiros virtuais se passam por Justin Sun,...
Novo vírus para Android mira brasileiros

Novo vírus para Android ameaça carteira de Bitcoin

Na medida em que o dinheiro vai passando a ser digital, os perigos inerentes a esse novo ambiente começa a ser considerado. Isso porque,...

Momento Declarando Bitcoin: 2CPFs e 1Hash!

Pois é, pessoal, há quem diga que são necessários 2CPFs e 1Hash para que uma operação com criptomoeda/criptoativo seja tributável! (Será?) Vamos lá! A situação...