Este é o valor que as empresas vão gastar com Blockchain em 2019

Siga no

Um relatório da International Data Corporation (IDC) prevê um enorme crescimento nos gastos com blockchain em 2019. O estudo mostra que um total de cerca de US $ 2,9 bilhões serão investidos na indústria em 2019.

Os números de 2018 mostram que cerca de US $ 1,5 bilhão foram gastos em soluções blockchain. Isso significa que os gastos em 2019 terão um aumento de 88%, e esse crescimento anual provavelmente continuará, com gastos na tecnologia blockchain de US $ 12,4 bilhões previsto para 2022.

O relatório da IDC prevê que o setor financeiro liderará a indústria, investindo cerca de US $ 1,1 bilhão na tecnologia blockchain em 2019. O setor de manufatura também será uma área de grande crescimento.

De acordo com Jessica Goepfert, da Customer Insights & Analysis, “os casos de uso que compõem a blockchain estão se desenvolvendo tão rapidamente quanto as tecnologias que o permitem. Embora os gastos para casos de uso mais desenvolvidos no setor financeiro, como trade e pagamentos internacionais, ainda sejam saudáveis ​​e crescendo forte, em relação a seis meses atrás, vimos uma aceleração nos gastos em várias outras áreas. Continuamos monitorando e medindo esses desenvolvimentos regularmente e somos inspirados por as várias formas de inovação que a blockchain oferece”.

O IDC informou que cerca de 552 milhões de dólares devem ser gastos por instituições bancárias para vários projetos, como sistemas de pagamento, custódia e rastreamento de ativos.

Existem cerca de 200 bancos e instituições financeiras que já usam ou se preparam para usar a tecnologia blockchain. Alguns desses bancos incluem o Bank of America, England, e China, o Commonwealth Bank Of Australia, o Deutsche Börse, o JPMorgan, o Reserve Bank of India, o Royal Bank of Scotland, o Santander e o UBS. Exemplos de instituições são a Accenture, a American Express, a IBM, a Infosys, a Mastercard, a MoneyGram, a Omni, a SBI Holdings, a Western Union, entre muitas outras.

O diretor de pesquisa da Blockchain Strategies Worldwide, James Webster, disse que a tecnologia blockchain atingiu um ponto de inflexão onde as implementações estão se movendo rapidamente para além da fase piloto e de prova de conceito.

Investimentos pesados ​​na indústria de blockchain continuarão a abrir caminho para mais inovação e adoção.

Segundo o relatório, os Estados Unidos verão a maior quantia de dinheiro sendo gasta em blockchain no ano de 2019. O relatório afirma que os EUA gastarão aproximadamente US $ 1,1 bilhão este ano, seguido pela Europa Ocidental (US $ 674 milhões) e China (US $ 319 milhões).

2019 pode muito bem ser o ano catalisador para a tecnologia blockchain que a transformaria de uma palavra da moda em uma das mais procuradas tecnologias emergentes por empresas em todo o mundo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Francis-Ngannou

Atual campeão do UFC receberá metade do prêmio em Bitcoin

Francis Ngannou, atual campeão dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), afirmou nesta terça-feira (18) que deseja receber metade do seu prêmio em Bitcoin. Sua...
Celular com imagem da CVM Comissão de Valores Mobiliários do Brasil processo processa contra

CVM rejeita proposta da Bluebenx, empresa de investimento em criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a CVM, rejeitou uma proposta de acordo com a Bluenbenx e seu sócio, suspeitos de criar esquema....
Homem abrindo e-mail no metaverso, perigo alerta cuidado

Empresa de segurança faz alerta sobre metaverso

Uma empresa de segurança cibernética alertou para os riscos de identidade no ambiente do metaverso. O termo surgiu há várias décadas, mas a maturidade...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias