Estoque de mineradores de Bitcoin atinge menor nível dos últimos 14 anos

Um dos motivos que pode estar contribuindo para essa redução do estoque de bitcoins dos mineradores é o halving. Realizado em abril, o evento reduziu a recompensa por bloco de 6,25 para apenas 3,125 bitcoins.

Em análise publicada pela CryptoQuant, um usuário nota que o estoque de Bitcoin dos mineradores está no seu menor nível dos últimos 14 anos. A queda iniciou ainda em 2011, quando a recompensa era de 50 BTC por bloco, mas continuou ao longo do tempo.

Conforme mineradores costumam vender suas moedas para custear suas operações, e até mesmo expandi-las, isso significa que há menos pressão vendedora no mercado.

Por outro lado, o analista também destaca que o Bitcoin está tendo uma grande demanda e a redução da inflação nos EUA, que resultará em cortes nos juros, causará uma “crise de oferta nos próximos anos”.

Reservas de Bitcoin de mineradores chega ao seu menor nível desde 2010

Um dos motivos que pode estar contribuindo para essa redução do estoque de bitcoins dos mineradores é o halving. Realizado em abril, o evento reduziu a recompensa por bloco de 6,25 para apenas 3,125 bitcoins.

Em outras palavras, isso cortou a receita dos mineradores pela metade, deixando-os mais dependentes das taxas de transação. Embora elas tenham disparado com a chegada dos Runes, hoje já estão em níveis considerados normais, sem grande impacto nos lucros das mineradoras.

Portanto, isso justifica a crescente venda de bitcoins por mineradoras para pagar pela energia consumida, mas também para atualizar seu maquinário ou, até mesmo, adquirir rivais menores que não estejam tão bem financeiramente.

“As reservas de Bitcoin dos mineradores estão em declínio, caindo 50% em relação aos picos anteriores. Faz mais de 5.000 dias, ou 14 anos, desde que as reservas de Bitcoin dos mineradores estiveram tão baixas.”

“Somando-se a isso a maior demanda, a menor inflação, e continuamos marchando em direção a uma escassez épica de oferta nos próximos anos”, continuou o analista chamado Papi. “Empresas e investidores com visão suficiente para entender as implicações de longo prazo da oferta se sairão extremamente bem.”

Estoque de bitcoins de mineradores. Fonte: CryptoQuant/Reprodução.
Estoque de bitcoins de mineradores em declínio. Fonte: CryptoQuant/Reprodução.

Outro atrativo para essas vendas seria o próprio preço do Bitcoin. Cotado a US$ 71.000 no momento desta redação, isso deixa 100% dos investidores que não venderam suas moedas no lucro.

100% dos investidores de Bitcoin que não venderam suas moedas estão no lucro. Fonte: IntoTheBlock.
100% dos investidores de Bitcoin que não venderam suas moedas estão no lucro. Fonte: IntoTheBlock.

Portanto, pode ser uma boa hora para a realização de lucros por esses grandes players que estão em um momento de reestruturação após o halving. De qualquer forma, outros analistas acreditam que o Bitcoin subirá ainda mais, sendo essas vendas recomendadas apenas para quem precisa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias