ETF de Bitcoin à vista será aprovado, diz CEO da Grayscale

Logotipo da Grayscale com moedas de Bitcoin.
Logotipo da Grayscale com moedas de Bitcoin.

Em entrevista com a Bloomberg nesta segunda-feira (28), o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, afirmou que a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista é uma “questão de quando, não de se”. Devido a esta afirmação, poderemos observar o preço do Bitcoin subir novamente devido a esta especulação.

Hoje a Grayscale é o fundo com o maior número de bitcoins, seus 643.572 BTC são equivalentes a 146 bilhões de reais, ou mais de 3% da oferta total de bitcoins em circulação.

Embora a empresa já ofereça o Bitcoin Trust desde 2013, seu foco é transformá-lo em um ETF de Bitcoin à vista. Contudo, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, ainda não forneceu uma resposta a empresa. Com isso, a Grayscale está pensando até em processar a SEC.

Especulação de ETF, novamente

Embora os EUA tenham aprovado alguns ETFs de Bitcoin no ano passado, nenhum deles trata-se de compras reais da criptomoeda. Em outras palavras, eles apenas seguem o preço do ativo e não trazem pressão compradora ao mercado.

Contudo, desde então a Grayscale vem tentando converter o seu chamado Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin à vista. Apesar disso, a SEC ainda não aprovou esta migração, bem como outras.

Em sua resposta, a SEC afirmou que os mercados de criptomoedas podem ser manipulados. Entretanto, muitos acreditam que esta seja uma desculpa barata, afinal a SEC aprovou ETFs de futuros de Bitcoin, bem como existem diversos ETFs de Bitcoin à vista em outros países.

Portanto, para Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale, a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista é apenas questão de tempo visto que os EUA não podem ignorar tal mercado por tanto tempo com estas desculpas.

“ A aprovação de um ETF de Bitcoin à vista É uma questão de quando, não uma questão de se”

Indo além, Sonnenshein mostrou-se até mesmo disposto a processar a SEC caso não tenha seu pedido aceito pela mesma. Sobre datas, a decisão da agência precisa ser feita antes do dia 6 de julho deste ano.

Então, além das recentes compras por baleias e a declaração da Rússia sobre estar disposta a aceitar Bitcoin em negociações de recursos naturais, é possível que 2022 seja marcado por mais um período de especulação sobre a aprovação ETFs de Bitcoin à vista.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias