ETF de Bitcoin explode na estreia e levanta R$ 1.7 bilhão

O sucesso do ETF em seus primeiros dias de existência é um sinal positivo para o mercado das criptomoedas, e os investidores americanos esperam que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) mude seu tom em relação aos ETFs criptomoedas no futuro.

Bandeira do Canadá
Bandeira do Canadá

O primeiro fundo negociado em bolsa de Bitcoin da América do Norte atraiu mais de US $ 334 milhões em investimentos em apenas 48 horas, R$ 1.7 bilhão na conversão. De acordo com o DCI, o ETF de Bitcoin do Canadá teve uma estreia “estrondosa”, com US $ 165 milhões negociados apenas no primeiro dia.

ETFs são fundos de investimento em conformidade com as regulamentações disponíveis para comerciantes de varejo e instituições. O ETF permite que o negociante invista diretamente em um Bitcoin e não em um produto derivado, permitindo assim que os compradores tenham bitcoins sem os riscos associados a mantê-los em carteiras.

A Purpose Investments, emissora do fundo, disse que o ETF investirá diretamente em bitcoins, e não em derivativos. Assim como os produtos de ouro e prata respaldados fisicamente, o ETF também será respaldado diretamente por participações em Bitcoin.

Primeiro ETF de Bitcoin da América do Norte

A Purpose é uma empresa de gestão de ativos que administra mais de US $ 10 bilhões. Agora a empresa está entrando no mercado de criptomoedas, não apenas com um ETF de Bitcoin, mas também com um “hub de conteúdo de criptomoedas”, um sistema que dará aos investidores informações e ferramentas para aprofundar seus conhecimentos sobre criptomoedas.

De acordo com um comunicado à imprensa, o ETF está atrelado ao Bitcoin e tem um ticker duplo, BTCC.B e BTCC.U, dependendo se está atrelado ao dólar canadense ou ao dólar americano.

Este é o primeiro ETF de Bitcoin na América do Norte. Nos Estados Unidos um ETF da moeda digital nunca foi aprovado pela SEC, apesar das inúmeras solicitações.

O CEO da Purpose, Som Seif, disse que as oportunidades de investimento vêm com o crescente reconhecimento do Bitcoin como uma nova classe de ativos.

“Acreditamos que o Bitcoin, como o primeiro e maior ativo no emergente ecossistema de criptomoedas, está pronto para continuar sua trajetória de crescimento e adoção como um ativo alternativo.”

ETF de Bitcoin nos Estados Unidos

O lançamento do ETF ocorre no momento em que o Bitcoin estende sua corrida de touros, passando dos US $ 57.000 no último sábado (21). O valor que até pouco tempo era intangível está provocando a demanda dos investidores e o chamado FOMO (medo de ficar de fora).

O sucesso do ETF em seus primeiros dias de existência é um sinal positivo para o mercado das criptomoedas, e os investidores americanos esperam que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) mude seu tom em relação aos ETFs criptomoedas no futuro.

Várias empresas entraram com pedido e não conseguiram obter aprovação para ETFs no passado, com a SEC geralmente citando questões de segurança.

Porém, talvez agora os Estados Unidos também, devido ao sucesso do produto canadense, decidam autorizar os ETFs de Bitcoin.

* Esta matéria foi atualizada: O valor correto foi de US $ 334 milhões de dólares americanos. Não US $ 400 como inicialmente informamos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias