ETFs de outras criptomoedas não devem ser aprovados pela SEC, diz JPMorgan

Apesar do ceticismo do JPMorgan, alguns analistas estão otimistas sobre a possibilidade de mais ETFs de criptomoedas serem aprovados. O banco Standard Chartered, por exemplo, prevê a aprovação de ETFs de Solana e XRP em 2025.

Enquanto muitos se perguntam qual será o próximo ETF de criptomoedas nos EUA, o JPMorgan mostrou ceticismo em relação à aprovação de fundos negociados em bolsa de Solana e outras criptomoedas, como vem sendo especulado por alguns analistas.

Nikolaos Panigirtzoglou, estrategista de mercado global do JPMorgan, compartilhou suas previsões com o The Block, ressaltando a posição da SEC de que a maioria das criptomoedas são consideradas títulos e, portanto, não teriam ETFs aprovados.

“A decisão da SEC de aprovar ETFs de Ethereum já é uma medida esticada, dada a ambiguidade sobre se o Ethereum deve ser classificado como título ou não. Não achamos que a SEC iria ainda mais longe ao aprovar ETFs de Solana ou outros ETFs simbólicos, dado que a SEC tem uma opinião mais forte de que os tokens fora do Bitcoin e do Ethereum deveriam ser classificados como títulos”, disse o analista do banco americano ao The Block.

A menos que os legisladores dos EUA aprovem uma legislação que considere que a maioria das criptomoedas não são títulos, o JPMorgan acredita que a aprovação de ETFs de outras criptomoedas pela SEC é improvável.

SEC aprova ETFs de Ethereum

Na semana passada, a SEC aprovou de surpresa os ETFs de Ethereum, uma decisão que vários analistas consideraram politicamente motivada. A agência americana decidiu sobre a aprovação no último minuto, após meses de negociações paralisadas.

A aprovação abrangeu pedidos de gestoras como Grayscale, Bitwise, BlackRock, VanEck, Ark 21Shares, Invesco, Fidelity e Franklin — permitindo que esses fundos comecem a ser negociados em breve. Espera-se que as negociações comecem nas próximas semanas.

Apesar do ceticismo do JPMorgan, alguns analistas estão otimistas sobre a possibilidade de mais ETFs de criptomoedas serem aprovados. O banco Standard Chartered, por exemplo, prevê a aprovação de ETFs de Solana e XRP em 2025.

Já outros especialistas sugerem que o mercado poderá ver uma oferta de ETF com uma “cesta de tokens” dentro de um ano.

Seja como for, a aprovação dos ETFs de Ethereum indica que a SEC pode dar sinal verde para outras criptomoedas, desde que os pedidos sejam feitos por gigantes como BlackRock e Fidelity.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias