Etherconnect: Nova Bitconnect tenta atrair usuários com DeFi

Outra promessa intrigante das apresentações do negócio é que o projeto DeFi será lançado no Launchpad da Binance. Dessa forma, os proponentes tentam legitimar a fraude.

Siga no
Etherconnect se apresenta como a nova Bitconnect fraude golpe
Etherconnect se apresenta como a nova Bitconnect, ou seja, uma fraude certa

A empresa Etherconnect está sendo apontada como a nova Bitconnect no mercado de criptomoedas, ao tenta usar o ecossistema DeFi para perpetuar um possível golpe.

Criada em 2016, a Bitconnect foi um esquema de pirâmide financeira famoso no mundo todo. Ao criar uma suposta criptomoeda, os divulgadores do golpe chegaram a captar bilhões para a fraude que deixou inúmeros investidores sem respostas até hoje.

Encerrada em 2017, a empresa é investigada até pelo FBI dos EUA, sendo seus líderes foragidos da justiça norte-americana. Apesar disso, a Bitconnect estimulou vários golpes a ingressar no mercado de criptomoedas.

No caso da Etherconnect, suas atividades iniciadas em 2021 já começam a despertar atenção para uma sofisticação da antiga fraude.

Nova Bitconnect tenta usa DeFi como isca

Ao longo de 2020, os investidores de criptomoedas se depararam com um mercado promissor. Chamado de DeFi, abreviação de finanças descentralizadas, várias plataformas surgiram oferecendo soluções com altos rendimentos.

Dentro dessa nova área do mercado de criptomoedas, a plataforma Ethereum acabou sendo a principal base das aplicações. Dessa forma, o preço do Ethereum valorizou mais de 1400% nos últimos 12 meses.

Com a fama deste mercado em ascensão, surgiu a Etherconnect, uma possível evolução da fraude Bitconnect.

“Como todos sabem que a Bitconnect Limited fechou a operação em todo o mundo devido ao regulamento do governo em 2018, mas agora a Bitconnect está de volta com registro legal completo na Estônia e no Reino Unido com sua forte comunidade. Bitconnect está lançando sua nova plataforma Etherconnect atualizada.”, afirma a empresa em apresentações.

De acordo com o portal BehindMLM, o possível esquema da Etherconnect pode estar se aproveitando da fama da Bitconnect. Além disso, não fica claro se os líderes do novo esquema são antigos participantes da fraude hoje caçada pelo FBI.

De qualquer forma, o novo golpe tem recebido 85% de tráfego vindo dos EUA, fato que chamou atenção para o ataque do novo possível ponzi.

Novo golpe, velhas práticas?

O que chamou atenção na análise do BehindMLM é que a Etherconnect começou suas atividades em janeiro de 2021. Assim, chega ao mercado como um possível novo golpe, mas com velhas práticas já conhecidas entre golpistas.

Isso porque, são oferecidos rendimentos garantidos de 10% ao mês e bônus de bônus de marketing multinível. Além disso, o novo golpe usa palavras relacionadas com DeFi, tentando surfar na nova onda do mercado de criptomoedas, que ganhou notoriedade principalmente em 2020.

Não está claro quem está por trás do possível golpe, mas até uma criptomoeda estável estaria sendo criada. Com o símbolo ECC, a moeda da Etherconnect chega com uma promessa de valorizar entre 10 e 40% ao mês, sem muitas explicações de como esse valor é definido e por quem.

No caso de moedas como Ethereum, seu valor deriva da lei de oferta e procura no mercado, sendo os dados de compra e venda em corretoras transparentes no mercado. No caso da Etherconnect, este pode ser apenas mais um detalhe intrigante, de um projeto que nasce associando sua marca a uma fraude sob investigação.

Outra promessa intrigante das apresentações do negócio é que o projeto DeFi será lançado no Launchpad da Binance. Dessa forma, os proponentes tentam legitimar a fraude.

Quem investiu na Bitconnect provavelmente deverá passar longe do novo “negócio”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias