Ethereum vai ficar 100 vezes mais rápido nas próximas semanas, garante Vitalik Buterin

Vitalik disse que a rede terá capacidade de alcançar algo entre entre 1.000 e 4.000 transações por segundo, dependendo da complexidade das transações.

As altas taxas e lentidão na rede Ethereum podem ficar no passado em breve. Vitalik Buterin, co-fundador da plataforma blockchain, declarou em uma entrevista que a rede pode ficar 100 vezes mais rápida já nas próximas semanas.

De acordo com Vitalik, uma atualização que vai agregar transações dentro de contratos inteligentes é tecnicamente capaz de aumentar a escalabilidade da plataforma das atuais 15 transações por segundo (TPS) para mais de 1.000 TPS.

A atualização de segunda camada agrupa transações em sidechains antes de enviá-las à rede principal, aumentando a eficiência e reduzindo as taxas. Esta abordagem tem se tornado cada vez mais popular entre os desenvolvedores como uma forma de lidar com os crescentes problemas de desempenho.

A plataforma blockchain mais popular entre os desenvolvedores tem lutado nos últimos meses devido ao congestionamento que resultou em altos tempos de processamento e taxas altas, isso fez diversas outras blockchains ganharem popularidade como “matadores de Ethereum” , alguns exemplos são Cardano, Polkadot e Binance Smart Chain.

Escalabilidade do Ethereum

Vitalik é um dos principais defensores das soluções de dimensionamento de segunda camada. Uma das soluções que ele acredita que terá o maior impacto são os ‘rollups’, que vão armazenar dados de transações em uma camada secundária antes de agrupá-los na blockchain principal.

Isso deixa a blokchain com largura de banda suficiente para processar mais transações e elimina o congestionamento.

A equipe de desenvolvimento da Ethereum anunciou em 8 de março que o hard fork Berlin estava pronto para ser implantado na testnet em 10 de março, enquanto a implantação na Mainnet ocorrerá no dia 14 de abril.

A atualização tem 4 melhorias (EIP) que alteram os sistemas de taxas da rede. O hard fork não afeta os investidores, mas exige que os operadores de nó e os mineradores atualizem o software para a versão mais recente antes da atualização.

Vitalik disse que a rede terá capacidade de alcançar algo entre entre 1.000 e 4.000 transações por segundo, dependendo da complexidade das transações.

Pronto para atualização

Vitalik disse também que os rollups propostos não são uma coisa nova e vão durar até que o Ethereum 2.0 seja totalmente implementado.

“Estamos totalmente confiantes de que, quando precisarmos de mais escalonamento, o ETH 2.0 já estará pronto”

Ele finalizou dizendo que os ‘rollups’ foram rigorosamente testados no ano passado, por meio do qual vários tokens foram transacionados na rede com sucesso.

“Existem rollups mais simples que só são capazes de processar transações simples que são trocadas entre ativos como Loopring e zkSync”, acrescentou ele, observando: “Esses rollups já estão funcionando de forma estável por cerca de um ano – então, não são nem mesmo teoria. Eles têm sido uma parte prática da escalabilidade do Ethereum para alguns usuários por quase um ano.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias