Ethereum bate novo recorde e encosta em 3 mil dólares

Com a atualização do dia 14 de abril, a rede ficou menos congestionada, destruindo um pouco a narrativa de que concorrentes do Ethereum iriam supera-lo.

Siga no

O Ethereum está perto de atingir um marco importante, com a segunda maior criptomoeda do mundo agora sendo negociada por cerca de US $ 2.950. A capitalização de mercado do Ethereum agora está perto de ultrapassar US $ 340 bilhões, o que se traduz em cerca de 35% da capitalização de mercado do Bitcoin.

A moeda digital está com forte tendência de alta desde 25 de abril, quando era negociada na faixa de US $ 2100, agora batendo às portas de US $ 3.000.

Ethereum encosta em 3 mil dólares
Ethereum encosta em 3 mil dólares

A alta ocorre em grande parte porque algumas melhorias de rede permitiram um aumento na capacidade da plataforma, o que levou a uma queda de 5 vezes nas taxas de rede, de uma média de US $ 50 (incluindo transações de contratos inteligentes) para agora entre US $ 8 e US $ 10.

Com a atualização do dia 14 de abril, a rede ficou menos congestionada, destruindo um pouco a narrativa de que concorrentes do Ethereum iriam supera-lo.

Isso fez com que pessoas que estavam investindo em “Ethereum killers”, como Cardano, Binance Smart Chain e outros, voltassem a apostar no Ethereum.

Próximas atualizações

Só neste final de semana o Ethereum subiu mais de 25%. Além disso, a alta do preço da criptomoeda acontece ao mesmo tempo que o número de endereços ativos na rede e o número de transações batem recordes – o que significa um aumento de uso na rede.

Isso é, a plataforma valoriza porque tem uso real e é útil para diversas pessoas, seja para usuários das finanças decentralizadas (DeFi) ou para colecionadores de NFTs.

Assim, Ethereum está deixando de ser um ativo puramente especulativo e tem se tornado um ativo com um uso real.

Além disso, os desenvolvedores da rede Ethereum lançaram recentemente o Ethereum 2.0 na rede de testes. A plataforma está finalmente ficando pronta para mudar seu algoritmo de consenso de Prova de Trabalho (PoW) para a Prova de Participação (PoS).

Os investidores agora estão esperando a próxima atualização da rede – prevista para 14 de julho – que tem como objetivo reduzir mais taxas na rede Ethereum.

A atualização EIP 1559 também levará a uma diminuição da oferta de novas moedas no mercado. Supõe-se que isso resultará em um controle mais eficaz da inflação na rede.

A atualização mudará a forma como as taxas de mineração são calculadas e pagas. Além disso, uma certa quantidade de Ethereum que foi alocada anteriormente aos mineradores será queimada.

Isso ajudará a reduzir o custo de operação de contratos inteligentes na rede Ethereum, bem como levará a uma redução no fornecimento de novas moedas.

Tudo isso tem atraído atenção de investidores institucionais para o Ethereum, que antes preferiam só o Bitcoin.

Os investimentos em Ethereum são vistos como um potencial hedge de riscos inflacionários e uma forma de diversificar um portfólio de ativos digitais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias