De acordo com o site da Coinbase, no dia de hoje 5 de Janeiro de 2019, foi detectado uma reorganização profunda da cadeia blockchain da Ethereum Classic. Que incluiu um gasto duplo. Para proteger os fundos dos clientes, a Coinbase interrompeu imediatamente os movimentos desses fundos no blockchain da ETC.
A Coinbase vai continuar monitorando o status da network e mais informações serão anunciadas nessa página.
Charlie Lee, o criador da Litecoin, comentou no Twitter sobre o acontecimento. E alerta sobre os perigos de investir em moedas que não são dominates no critério de algoritmo de mineração.
No caso da Ethereum Classic, o custo de um ataque que causa um controle de 51% de hash rate da network é de apenas $5.000 dólares por hora. Um custo muito baixo quando comparado com o custo de ataque ao Bitcoin, Litecoin e Ethereum.
De acordo com www.crypto51.app no momento para se atacar a network Bitcoin o custo de hardware, mais barata hora, seria de $318.603 dólares. Um custo muito mais alto fazendo a possibilidade de ataque ser menos viável. Respectivamente, o custo de um ataque ao Ethereum é de $97.376 dólares. Também, para se atacar a Litecoin o custo seria de $22.074 dólares por hora no momento.
Para se manter atualizado ao custo de um ataque para cada cripto moeda e também ver a porcentagem de NiceHash-rate de cada uma acesse o site Crypto51 e encontre uma lista atualizada.
Por: MamãeCrypto