Ethereum completa sete anos em meio a alta histórica

Lançamento da Ethereum foi feito no Fórum criado por Satoshi Nakamoto, Bitcoin Talk.

Siga no
Criptomoeda Ethereum lançamento preço
Criptomoeda Ethereum

A criptomoeda Ethereum completou sete anos no dia 23 de janeiro em meio a nova alta histórica no preço, mostrando que a moeda tem força no mercado. Co-fundada por Vitalik Buterin, Gavin Wood e Jeffrey Wilcke, a plataforma é a segunda maior criptomoeda do mercado.

Considerada uma altcoin, a Ethereum teve um propósito inicial diferente do Bitcoin. Enquanto o Bitcoin se propôs a ser uma moeda global, a criptomoeda Ethereum foi chamada de “Android das criptomoedas”. Isso porque, a intenção é criar um supercomputador, de alcance global, na rede Ethereum.

Para isso, a rede possibilita a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Tudo que é criado dentro da Ethereum fica registrado em sua blockchain, uma das mais seguras após o Bitcoin.

Ethereum completa sete anos de lançamento em meio a maior cotação da história

Criado por Satoshi Nakamoto, fundador do Bitcoin, o fórum Bitcoin Talk é uma das primeiras plataformas de comunicação da comunidade de criptomoedas.

No fórum muitos projetos de criptomoedas já foram lançados e alvo de debates. Um deles é o Ethereum, que foi apresentado ao público no dia 23 de janeiro de 2014, por Vitalik Buterin.

Na época da publicação de Vitalik, a plataforma foi apresentada também no evento BTC Miami, no dia 26 de janeiro de 2014.

O fundador da Ethereum era também fundador da Bitcoin Magazine, um importante site de criptomoedas existente ainda hoje. Ao estudar sobre a tecnologia do Bitcoin, Vitalik buscou resolver alguns dos problemas que ele julgava ser presente no pioneiro projeto de criptomoedas.

No início, a intenção de Vitalik era colocar a Ethereum como parte do Bitcoin. Como os desenvolvedores do Bitcoin não gostaram da ideia, Vitalik e os outros fundadores da Ethereum criaram uma rede, que foi ao ar em julho de 2015.

Um dos criadores da Ethereum, Gavin Wood, é o criador da Polkadot, moeda que recentemente se tornou a quarta mais valiosa do mercado.

Preço da Ethereum alcança recorde em dólar e anima comunidade

Apesar de a história da criptomoeda Ethereum ser um dos pontos fortes do último final de semana, outro ponto chamou atenção.

Isso porque, o recorde de preço da Ethereum em dólar foi superado, com cada moeda chegando a valer US $ 1.475,00 em algumas corretoras. O preço da Ethereum hoje segue valendo U$ 1.415,00 ainda.

Com o dólar valendo R$ 5,47, o Ethereum chegou a ser cotado em cerca de R$ 8.000,00 no Brasil. A nova alta da moeda em meio a data de lançamento de seu projeto marca um importante momento da comunidade Ethereum.

Os fãs do projeto ainda aguardam o lançamento da Ethereum 2.0, esperado para os próximos meses.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mineração de Bitcoin, moeda BTC e GPU

Preço do Bitcoin cai após hashrate atingir mínima anual

A recente queda no preço do Bitcoin coincidiu com a baixa no hashrate da rede, com uma possível capitulação de mineradores do mercado. Vale...

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias