Ethereum completa sete anos em meio a alta histórica

Lançamento da Ethereum foi feito no Fórum criado por Satoshi Nakamoto, Bitcoin Talk.

Siga no
Criptomoeda Ethereum lançamento preço
Criptomoeda Ethereum

A criptomoeda Ethereum completou sete anos no dia 23 de janeiro em meio a nova alta histórica no preço, mostrando que a moeda tem força no mercado. Co-fundada por Vitalik Buterin, Gavin Wood e Jeffrey Wilcke, a plataforma é a segunda maior criptomoeda do mercado.

Considerada uma altcoin, a Ethereum teve um propósito inicial diferente do Bitcoin. Enquanto o Bitcoin se propôs a ser uma moeda global, a criptomoeda Ethereum foi chamada de “Android das criptomoedas”. Isso porque, a intenção é criar um supercomputador, de alcance global, na rede Ethereum.

Para isso, a rede possibilita a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Tudo que é criado dentro da Ethereum fica registrado em sua blockchain, uma das mais seguras após o Bitcoin.

Ethereum completa sete anos de lançamento em meio a maior cotação da história

Criado por Satoshi Nakamoto, fundador do Bitcoin, o fórum Bitcoin Talk é uma das primeiras plataformas de comunicação da comunidade de criptomoedas.

No fórum muitos projetos de criptomoedas já foram lançados e alvo de debates. Um deles é o Ethereum, que foi apresentado ao público no dia 23 de janeiro de 2014, por Vitalik Buterin.

Na época da publicação de Vitalik, a plataforma foi apresentada também no evento BTC Miami, no dia 26 de janeiro de 2014.

O fundador da Ethereum era também fundador da Bitcoin Magazine, um importante site de criptomoedas existente ainda hoje. Ao estudar sobre a tecnologia do Bitcoin, Vitalik buscou resolver alguns dos problemas que ele julgava ser presente no pioneiro projeto de criptomoedas.

No início, a intenção de Vitalik era colocar a Ethereum como parte do Bitcoin. Como os desenvolvedores do Bitcoin não gostaram da ideia, Vitalik e os outros fundadores da Ethereum criaram uma rede, que foi ao ar em julho de 2015.

Um dos criadores da Ethereum, Gavin Wood, é o criador da Polkadot, moeda que recentemente se tornou a quarta mais valiosa do mercado.

Preço da Ethereum alcança recorde em dólar e anima comunidade

Apesar de a história da criptomoeda Ethereum ser um dos pontos fortes do último final de semana, outro ponto chamou atenção.

Isso porque, o recorde de preço da Ethereum em dólar foi superado, com cada moeda chegando a valer US $ 1.475,00 em algumas corretoras. O preço da Ethereum hoje segue valendo U$ 1.415,00 ainda.

Com o dólar valendo R$ 5,47, o Ethereum chegou a ser cotado em cerca de R$ 8.000,00 no Brasil. A nova alta da moeda em meio a data de lançamento de seu projeto marca um importante momento da comunidade Ethereum.

Os fãs do projeto ainda aguardam o lançamento da Ethereum 2.0, esperado para os próximos meses.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias