Início BTCNEWS Ethereum dispara e supera 20 mil reais

Ethereum dispara e supera 20 mil reais

Nos últimos 30 dias, o preço do Ethereum subiu quase 70%.

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo continua sua jornada de alta e valorizou mais de 7% neste sábado (08), atingindo um novo recorde de preço de US $ 3.819 por moeda. No Brasil a moeda digital já é negociada por cerca de 20 mil reais, de acordo com dados da BitcoinTrade.

A criptomoeda aumentou sua dominância no mercado para mais de 18%, empurrando o domínio do Bitcoin para menos de 45%.

Dado o aumento do interesse dos investidores nas chamadas altcoins (criptomoedas alternativas), o índice de dominância do Bitcoin no mercado vem caindo desde o início de abril, de quase 70% para 45% agora. A última vez que a dominância do Bitcoin caiu tanto foi foi em julho de 2018.

Apesar disso, o Bitcoin ainda está longe de sua menor dominância. Em janeiro de 2018, no auge do então boom das ICOs e na véspera do início do “inverno das criptomoedas”, a dominância do Bitcoin caiu para 32,8%.

Dominância Bitcoin vs Ethereum
Dominância Bitcoin vs Ethereum

Ethereum em alta

A alta da moeda digital acontece em meio a um rápido aumento do interesse institucional pelo ativo. Não parece haver uma razão especifica para a alta de hoje, exceto que gigante finaceira VanEck entrou com um pedido de ETF de Ethereum na Europa.

Desde que as instituições começaram a investir em Ethereum, a oferta da moeda nas corretoras apresentou tendência de queda. No gráfico abaixo é possível ver que o aumento do preço da criptomoeda acontece ao mesmo tempo em que a oferta nas corretoras cai.

Oferta Ethereum vs Preço: Imagem: CryptoQuant
Oferta Ethereum vs Preço: Imagem: CryptoQuant

Nos últimos 30 dias, o preço do Ethereum subiu quase 70%. Há apenas um ano, a criptomoeda era negociada por pouco mais de US $ 200. Como resultado da alta, a capitalização de mercado da moeda digital já ultrapassou US $ 420 bilhões.

A valorização do Etheruem nos últimos meses é atribuída principalmente nas expectativas de implantação do Ethereum 2.0 que vai alterar o algoritmo de consenso da Prova de Trabalho (PoW) para a Prova de Participação (PoS).