“Ethereum é uma aposta melhor que o Bitcoin”, diz maior banco dos EUA

O Ethereum tem sido uma das moedas mais visadas por muitos especialistas, muitas vezes tida como a moeda que vai deixar muitos milionários, com a promessa do Ethereum 2.0 elevando ainda mais o mercado, no entanto, ainda não tivemos nenhum sinal concreto disso.

Em um começo de semana que marcou uma recuperação no criptomercado, principalmente entre os top 10, o Bitcoin vem ganhando parte do valor perdido nas últimas semanas e o Ethereum seguindo a mesma movimentação, a briga entre os dois deve ser decidida pela tecnologia de cada um, pelo menos segundo o JPMorgan, o maior Banco dos EUA.

De acordo com um relatório elaborado por especialistas do JPMorgan, o Ethereum é uma compra melhor do que o Bitcoin devido a sua tecnologia e envolvimento com mercados que estão em crescimento.

A análise dos especialistas do JPMorgan, publicada no Financial Post, aponta que o valor do Ethereum está sendo movimentado não apenas pela especulação e, principalmente com a tecnologia do Metaverso que pode ter uma importante integração com a blockchain e as soluções da rede Ethereum.

Ethereum

Há uma expectativa de que o Ethereum seja a escolha para a criação de diferentes soluções ligadas ao metaverso, que é uma nova forma de criar interações sociais, utilizando tecnologias de realidade virtual e aumentada em jogos ou experiências em ambientes digitais. O metaverso recentemente ganhou muito destaque por conta do anúncio do Facebook, que disse que vai entrar de cabeça nesse setor que faz parte da Web 3.0.

Além de ter a sua tecnologia ligada ao seu preço, o JPMorgan também falou sobre os aumentos de casos de uso para o ecossistema, como empréstimos peer-to-peer, NFTs, jogos, stablecoins e etc., e como eles podem ajudar a manter o preço do Ethereum crescendo no futuro.

Já o pensamento em relação ao Bitcoin está no caminho contrário, acreditando que o futuro da maior criptomoeda do mundo é mais incerto e talvez leve a uma queda.

“O aumento em rendimentos de títulos e a eventual normalização de políticas monetárias estão colocando pressão de venda no Bitcoin como uma forma de ouro digital, da mesma forma que retornos mais altos em títulos têm colocado pressão de baixa no ouro tradicional.”, afirmou o relatório.

Melhor que o Bitcoin

Com isso, os especialistas do JPMorgan acreditam que o Ethereum pode ser uma compra mais “segura” que o Bitcoin, mas que, da mesma forma, a volatilidade ainda é uma possibilidade e pode apresentar riscos em qualquer investimento nesse marcado.

O Ethereum tem sido uma das moedas mais visadas por muitos especialistas, muitas vezes tida como a moeda que vai deixar muitos milionários, com a promessa do Ethereum 2.0 elevando ainda mais o mercado, no entanto, ainda não tivemos nenhum sinal concreto disso.

A recente alta do Ethereum claramente estava atrelada ao Bitcoin, por isso é importante pesquisar muito para ter certeza antes de fazer um investimento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias