Ethereum pode repetir trajetória do Bitcoin e atingir US $ 20 mil, de acordo com a Lei de Metcalfe

A lei explica como um sistema é sustentado pelo número de indivíduos no próprio sistema. 

Siga no

Analistas têm estudado a correlação do preço do Bitcoin e do Ethereum e sugerem que se a Lei de Metcalfe for seguida, há uma grande possibilidade de a criptomoeda alcançar os US $ 20 mil, da mesma maneira que o Bitcoin atingiu em 2017.

Um dos analistas que defendem que o Ethereum pode repetir o sucesso do Bitcoin e atingir os 20 mil dólares é Raoul Pal, que utilizou as redes sociais para explicar a Lei de Metcalfe.

Segundo ele, depois de examinar os dados relativos ao dia em que o Bitcoin atingiu 1 milhão de endereços pela primeira vez e aplicá-los ao Ethereum, ele percebeu que há chances de a plataforma blockchain atingir o mesmo recorde de preço.

A Lei de Metcalfe estabelece que o efeito de uma rede é proporcional ao quadrado do número de usuários conectados. Em outras palavras, quanto mais usuários houver na rede, mais ela crescerá por conta própria. 

O analista publicou sua análise no twitter apontando as grandes semelhanças entre o preço do Bitcoin e o preço do Ethereum.

Lei de Metcalfe e Ethereum

Outro que também acredita na Lei de Metcalfe e acha que o preço do Ethereum pode atingir os 20 mil dólares é DH Taylor da Seeking Alpha. Ele publicou um relatório onde destaca o tamanho da rede, número de conexões e trajetória de preços.

Para o analista, a Lei de Metcalfe está se manifestando de uma forma realmente aceitável entre o Ethereum e o Bitcoin.

Taylor entende que a Lei pode ser aplicada ao mercado de criptomoedas em geral, apesar de ela ter sido originalmente aplicada nas telecomunicações e no crescimento de redes sociais, como o Facebook.

“Quanto mais as pessoas integram as criptomoedas em suas vidas, mais as criptomoedas são aceitas e o crescimento continua a empurrar o preço para cima”, disse Taylor.

A lei é usada como uma maneira de explicar como um sistema é sustentado pelo número de indivíduos no próprio sistema. 

Ao verificarmos o tamanho da rede Ethereum, nos atentando para o número de conexões e a trajetória do preço, a Lei de Metcalfe pode ser vista mais de uma vez.

Preço Ethereum vs Bitcoin vs Número de usuários
Preço Ethereum vs Bitcoin vs Número de usuários

Ethereum pode ser destronado por outras plataformas

O preço do Ethereum já valorizou cerca de 60% em 2021, de fato, parte desse crescimento se dá pelo contínuo desenvolvimento das finanças descentralizadas (DeFI).

Claro que não há nenhuma certeza de que o preço do Ethereum continuará subindo e chegará a alcançar os US $ 20 mil.

Protocolos de blockchain alternativos, como Polkadot, também aumentaram de valor nos últimos dias e podem destronar o Ethereum, dependendo, claro, da adoção e preferência do próprio mercado.

Melhor ficar de olho no número de usuários na rede.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias