Ethereum possui futuro brilhante, diz Lubin

Palavras do cofundador!

Siga no

O cofundador do Ethereum Joseph Lubin disse recentemente que o Ethereum possui um futuro brilhante, e que o “céu não está caindo” como muitos afirmam sobre a terceira maior cripto do mercado.

No último dia 21 de dezembro Lubin fez tal afirmação durante um desabafo em seu Twitter, do qual apesar de ataques a mídia especializada, afirmou que acredita no futuro e escalabilidade da rede Ethereum.

Além de cofundador do Ethereum, Lubin é o fundador da ConsenSys, da qual foi apontado pelo The Verge que demitiria cerca de 60% dos seus funcionários. Este foi o fato que motivou Joseph a lançar a sua nota de desabafo no microblog, e que veio em um tom de otimistmo ao mercado.

Além de negar as demissões apontadas pela matéria do portal, o cofundador da Ethereum disse que o mercado em 2018 com as baixas passaram por momentos de medo, incerteza e desespero (FUD). Porém o ConsenSys está com o desenvolvimento saudável.

O maior ponto que a comunidade Ethereum tem se preocupado é com a escalabilidade da rede, o que Lubin aponta que está “muito animado com as soluções que estão disponíveis para o Ethereum e para as que estão chegando no início de 2019”, do qual ele acredita que será um ano positivo para a rede ETH.

O Ethereum vem no último fim de semana anterior ao Natal ganhando bastante fôlego, com mais de 15% de aumento em relação ao Dólar nas últimas 24 horas, e mais de 11% em relação ao Bitcoin.

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/ethereum/

Em relação ao Real o Ethereum tem se valorizado mais de 14% nas últimas 24 horas também, valendo cerca de R$ 570 por unidade no momento da escrita deste.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

No quesito Market Cap o Ethereum também cresceu bastante sua dominância de mercado, com mais de R$ 59 bilhões de mercado no momento das escrita deste, representando mais de 10% do mercado de criptomoedas.

Será que o Ethereum volta a segunda posição de mercado ainda em 2018?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias