“Ethereum precisar ser refeito”, diz ex-CEO do Google

A opinião de Schmidt reflete a de muitos outros que são a favor das ideias do criptomercado e de seus fundamentos, mas acreditam que a execução precisa de mais trabalho e uma reformulação de diferentes pontos.

A recente queda das criptomoedas vem colocando pressão de venda e grande dúvida sobre o setor, mas para Eric Schmidt, ex-CEO da Alphabet, companhia-mãe do Google, a Web 3 e as criptomoedas estão no caminho certo, mas ainda é preciso investir nas tecnologias certas para que elas continuem crescendo.

Em uma entrevista ao Squawk Box, programa pertencente à CNBC, Schmidt foi perguntado sobre as criptomoedas e a Web3.

O ex executivo da Alphabet não foi muito direto sobre a sua visão, mas disse que mesmo com a recente queda, as criptomoedas ainda têm espaço para se recuperar e até mesmo ganhar valor com o passar do tempo.

“Se você assumir que a Web3 estava acima do valor 10 vezes e corrigiu 5 vezes, então ainda temos mais a subir.”, disse Schmidt.

Não ficou claro o que ele quis dizer com isso, mas sugere que ele acredita que a Web3 e as criptomoedas ganharão força novamente, pelo menos mais algumas vezes.

O executivo está otimista com o caminho que esses setores estão seguindo, mas disse que ainda é necessário construir as tecnologias certas para eles funcionarem.

“A visão da Web3 está correta, mas a tecnologia para ela funcionar precisa ser construída.

Um exemplo: O Ethereum vai para preços loucos com milhões de transações ao dia, ele se torna extremamente lento, ele precisa ser refeito.” , disse schmidt durante a entrevista.

A opinião de Schmidt reflete a de muitos outros que são a favor das ideias do criptomercado e de seus fundamentos, mas acreditam que a execução precisa de mais trabalho e uma reformulação de diferentes pontos.

Estamos vendo isso principalmente no sistema de mineração que, apesar de ser eficiente, principalmente quando tudo começou, agora levanta diferentes questões sobre o consumo de energia e escalabilidade da rede.

Não atoa que o Ethereum, citado durante a entrevista de Schmidt, está passando por uma reestruturação nos últimos anos e será atualizado com o nome de Ethereum 2.0, tentando resolver algumas dessas críticas que essa moedas de legado possuem.

Com isso podemos ver que grandes nomes do setor de tecnologia também esperam um amadurecimento e desenvolvimento do criptomercado para entrarem de vez no hype do setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias