Ethereum renova recorde e acumula alta de 178% no ano

No dia primeiro de janeiro de 2021 o Ethereum era negociado por US $ 769.

Siga no
Ethereum
Ethereum

O preço do Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, atingiu um novo recorde nesta sexta-feira (02). A moeda digital está em alta há mais de 5 dias e valorizou 30% na última semana.

Na manhã desta sexta o Ethereum voltou a ser negociado acima dos 2 mil dólares, que era seu recorde anterior, e agora é negociado acima de US $ 2.080. A capitalização da criptomoeda superou os US $ 240 bilhões.

No Brasil a moeda digital é negociada acima dos R$ 11.650 mil, conforme dados da Bitcoin Trade.

Ethereum Bitcoin Trade
Ethereum Bitcoin Trade

O preço recorde anterior, que havia sido alcançado em 20 de fevereiro durou pouco tempo e a moeda acabou caindo quase 40% em menos de uma semana, parte disso devido as altas taxas da rede.

Mas uma sequencia de eventos e desenvolvimentos por parte da equipe da plataforma que prometeu resolver os problemas das taxas pode ter feito os investidores renovarem seus interesses pelo ativo.

Preço quase triplicou em 2021

No dia primeiro de janeiro de 2021 o Ethereum era negociado por US $ 769, isso significa que seu valor atual de US $ 2.080 representa uma alta de 178% em apenas 3 meses.

Ao mesmo tempo o Bitcoin valorizou 104% este ano, saindo de 29 mil dólares no dia primeiro de janeiro para US $ 59.200 agora.

O Bitcoin está sendo negociado abaixo de seu recorde que foi quase 62 mil dólares. Em comparação com o mercado de alta de 2017, o Bitcoin valorizou três vezes do início até o final do ano, enquanto o Ethereum dobrou de valor.

O Ethereum, portanto, está tendo um desempenho melhor que o Bitcoin em 2021. Neste contexto, a participação do Bitcoin na capitalização total do mercado de criptomoedas caiu para 57,5% – o valor mais baixo desde setembro de 2020.

5 mil dólares em breve?

O famoso analista de criptomoedas Galaxy afirmou que o preço da moeda atingirá o nível de US $ 3.000, muito mais rápido do que o tempo que levou para alcançar os US $ 2.000.

Uma situação semelhante aconteceu com o Bitcoin, que demorou muito para chegar a US $ 20.000, mas menos de uma semana para alcançar os US $ 30 mil.

Segundo o analista, após a resistência crítica de US $ 2.000 no preço, o alvo principal agora parece ser US $ 5.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias