Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Halving-Triplo do Ethereum a partir do dia 4 de agosto

Siga no
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi
Criptomoeda Ethereum em destaque

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser uma “fichinha”. Essa “misteriosa” cripto é o Ethereum, que está prestes a ganhar uma importante atualização no dia 4 de agosto.

A atualização conhecida como London será um grande passo para outra atualização da rede, e muitos especuladores acreditam que será o catalizador de uma nova grande alta.

O Ethereum é sem dúvidas uma das altcoins que mais faz sucesso dentro do criptomercado, o que pode ser notado com a sua valorização desde o começo de 2021, acompanhando a última alta histórica do Bitcoin.

Entre janeiro de 2021 e maio do mesmo ano, o Ethereum alcançou o seu valor máximo, com uma valorização igualmente surpreendente ao do Bitcoin.

Movimentação de preço do Ethereum entre janeiro e maio de 2021. Fonte: TradingView

Assim como o resto do criptomercado, o Ethereum teve uma correção de cerca de 50% em seu valor.

Mas nas últimas semanas tentando criar suportes mais altos enquanto rompe resistências. Com isso em mente, é importante olhar para os fundamentais da moeda para tentar determinar o que pode ou não acontecer.

A criptomoeda que pode valorizar a partir de 4 de agosto

A atualizam do Ethereum 2.0 é um momento muito importante para a rede e muito aguardado. Diferente de outras atualizações, ela está acontecendo por fases que são espaçadas entre vários meses. A mais nova fase, o London Hard Fork, será ativado no dia 4 de agosto no bloco 12.965.000 com uma série de EIPs (Ethereum Improvement Proposals).

De forma coletiva, os EIPs foram desenhados para melhorar a rede como um todo, mas principalmente a atualização de um sistema PoW (Proof of Work) para PoS (Proof of Stake), tornando o ecossistema mais eficiente na sua questão energética. A atualização, conhecida como Ethereum 2.0

Entre os EIPs, o que está chamando mais atenção por parte dos especuladores é o EIP 1559. Essa melhoria determina que 70% das taxas de transação na rede Ethereum serão “queimados”, o que quer dizer que essa parte do suprimento será removida de circulação. Os outros 30% serão entregues para os que realizam staking da criptomoeda.

Isso quer dizer que o Ethereum terá uma diminuição considerável do suprimento, tal como acontece quando o Bitcoin tem halving, mas tendo um efeito, possivelmente 3x maior.

Halving-Triplo do Ethereum a partir do dia 4 de agosto

Com essa importante mudança na rede Ethereum criou-se o conceito de “Halving-Triplo” do Ethereum, com muitos acreditando que a criptomoeda terá um efeito similar ao do halving do Bitcoin, mas com a possibilidade de ser três vezes mais forte, tornando a moeda um ativo deflacionário.

“Após a atualização a pressão de venda do Ethereum vai cair em 90%. Para que a pressão de venda do BTC caia tanto assim, é preciso de 3 halvings.

Eu repito: ETH vai passar pelo equivalente a três eventos de halving nos próximos 12 meses.”

Esse sentimento entre a comunidade está cada vez mais comum, com os investidores acreditando na possibilidade do Ethereum ter uma valorização recorde, superando as outras subidas que ele teve durante todo o seu histórico. Caso a empolgação se confirme, o Ethereum pode sim fazer com que a alta do Bitcoin pareça brincadeira.

Com a atualização programada para 4 de agosto e com os efeitos de um halving assim sendo sentidos alguns meses depois, só nos resta aguardar para saber o que realmente está aguardando o Ethereum.

Vale lembrar que é muito difícil saber o que vai acontecer no criptomercado, é um setor volátil e muitas vezes cheios de surpresa. Com isso, é importante fazer sempre sua própria pesquisa e não se deixar levar por grandes promessas. Invista com inteligência!

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Ouro digital Bitcoin

3 países possuem bitcoin como reserva

Segundo o site Bitcoin Treasuries, atualmente 3 países possuem bitcoin como reserva de valor: El Salvador, Ucrânia e Georgia. A Ucrânia lidera a lista,...

El Salvador prepara construção de parque chamado Bitcoin Beach

El Salvador deverá mais uma vez inovar com a construção de um parque de ondas, que será batizado como Bitcoin Beach. Para quem não...

Cidade vai dar R$ 55 mil em Bitcoin (e uma bicicleta) para atrair trabalhadores

A Northwest Arkansas Council (NWA), uma organização sem fins lucrativos, está oferecendo a profissionais e empreendedores de tecnologia, US$ 10.000 (cerca de 55 mil...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias