Ethereum supera Bitcoin em endereços ativos

Ethereum agora tem 35 milhões de endereços únicos.

Siga no
Criptomoeda Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)
Criptomoeda Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

As últimas estatísticas conhecidas do ethereum comparadas ao bitcoin  revelam que em março, o bitcoin tinha 24 milhões de endereços, enquanto o ethereum tinha 31 milhões. Uma média de 100.000 novos endereços ethereum estão sendo criados todos os dias, o número total de endereços desde dezembro até hoje estão acima de 35 milhões.

Ethereum é diferente do bitcoin por diversos motivos e principalmente porque os contratos inteligentes possuem seus próprios endereços e portanto, o uso da plataforma tende a ser naturalmente maior já que ele foi projetado para ser uma plataforma de contratos inteligentes e não como uma reserva pura de valor.

Endereços ethereum, crescimento

Endereços criados são diferentes de endereços ativos, a estátistica que revela a superação do bitcoin pelo ethereum é a analise de endereços ativos das duas criptomoedas. Na análise, foi possível perceber que o ethereum conseguiu superar o bitcoin tendo 550.000 endereços ativos, enquanto o bitcoin está com 472.000.

Endereços ativos Ethereum e Bitcoin
Endereços ativos Ethereum e Bitcoin

A comparação é aceita quando considerado que o ethereum, com seus dapps baseados em contratos inteligentes é bastante utilizado por diversos desenvolvedores ao redor do mundo além da criação constante de ICO’s baseados na blockchain da plataforma. Outro motivo que está levando o ethereum a ter tantos endereços criados é a “caça ao próximo bitcoin” que os entusiastas estão buscando.

As estátiscas embora seja uma boa notícia para a comunidade do ethereum, pode não ser  muito exata, pois, no ethereum os contratos inteligentes são um endereço, em março estes contratos somavam cerca de sete milhões de endereços.

Embora a blockchain tanto do ethereum e do bitcoin sejam publicas, não é possível saber  exatamente quantas pessoas realmente usam os endereços, a maioria das pessoas que possuem criptomoedas podem ter mais de uma carteira e mais de um endereço, além disso, vários usuários mantem suas criptomoedas em exchanges – nas exchanges 1 endereço de carteira não equivale a 1 usuário real. É comum que as exchanges criem um endereço de carteira para cada transação.

De acordo com Chris McCann, responsável pela análise, apenas algumas exchanges publicam suas estatísticas totais de usuários e de crescimento de cadastros.

Ethereum atualmente é negociada a R$2.074 e é a segunda criptomoeda mais valiosa do mercado com uma capitalização de 55 bilhões de dólares. Vitalik Buterin, criador do ethereum acredita que a moeda vai superar o valor do bitcoin em algum momento de 2019 devido a constante adoção da plataforma.

https://livecoins.com.br/eth-hoje-cotacao/
Preço ethereum hoje: https://livecoins.com.br/eth-hoje-cotacao/

Você pode conhecer como funciona a plataforma neste artigo: O que é ethereum

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha...

Rafael Portugal perdeu R$ 1,2 milhão na pirâmide do “Faraó dos bitcoins”

A GAS Consultoria se tornou uma das mais notórias pirâmides de Bitcoin do Brasil e causou um prejuízo bilionário para investidores em todo o...

Jornalistas e investidores de criptomoedas são estúpidos, diz Nassim Taleb

Nassim Taleb, renomado escritor e investidor, voltou atacar o Bitcoin nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o Bitcoin é igual a bolha das tulipas porém...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias