“Ethereum superará o Bitcoin”, diz ex-executivo do Goldman Sachs

Para Pal, essa atualização fará com que muitos investidores não se sintam motivados a vender Ethereum nas corretoras, o que limita a pressão de venda e reduzirá significativamente a oferta disponível no mercado.

Raoul Pal, ex-executivo do Goldman Sachs e fundador da Real Vision.
Raoul Pal, ex-executivo do Goldman Sachs e fundador da Real Vision.

Com a recente recuperação das criptomoedas, o Bitcoin voltou a animar os investidores, no entanto, uma outra criptomoeda está animando um pouco mais: O Ethereum. Com uma ótima recuperação nas últimas semanas o Ethereum parece estar começando a colher os frutos do hype do Ethereum 2.0, a atualização tão aguardada pelos investidores da blockchain.

Para alguns essa atualização é tão importante e grandiosa que vai garantir que o Ethereum supere até mesmo o Bitcoin, que até o momento é o rei incontestável de todo o mercado. Uma dessas pessoas é Raoul Pal, famoso investidor e ex-executivo do Goldman Sachs, um dos bancos mais conhecidos internacionalmente.

Raoul destacou durante uma análise que apresentou recentemente que o evento de união entre as blockchains do Ethereum, justamente para a atualização geral da rede, será um catalisador para um grande movimento de alta.

The merge

O evento, chamado de merge vai mudar de vez o sistema de consenso do Ethereum de Proof-of-Work, que depende da mineração para funcionar, para o Proo-of-Stake, em teoria, tornando o Ethereum uma blockchain muito mais limpa ecologicamente. Isso vem chamando bastante a atenção de quem acredita que a moeda ganhará valor com o novo protocolo.

Para Pal, essa atualização fará com que muitos investidores não se sintam motivados a vender Ethereum nas corretoras, o que limita a pressão de venda e reduzirá significativamente a oferta disponível no mercado.

Além disso, com a atualização, não haverá mais mineradores que se sintam motivados a vender na baixa para cobrir os custos operacionais, o que estaria acontecendo com o Bitcoin e outras moedas baseadas em PoW.

“O que é realmente interessante aqui é que haverá uma redução na oferta em proporções verdadeiramente monumentais, algo que está prestes a acontecer”, disse Raoul Pal.

Enquanto há essa possibilidade de uma grande diminuição da oferta, Raoul também acredita que haverá um aumento na demanda, já que a atualização vai atrair bastante capital para a rede, de investidores que querem apostar na mudança do Ethereum e também aproveitar as possibilidades de retorno que a moeda pode trazer.

No entanto, nem tudo são flores, apesar de a atualização ter sido aprovada e aceita pela maioria da rede, muitos ainda criticam a mudança, com preocupações de que o Proof of Stake não é realmente descentralizado e nem mesmo tão seguro quanto o atual algoritmo de consenso de PoW.

Mas é fácil ver que a positividade em relação à atualização supera as preocupações, considerando os últimos ganhos do Ethereum.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias