Ethereum vai atualizar em janeiro

Enfim mudanças serão feitas!

-

Siga no
Anúncio

A terceira maior criptomoeda em relação a valor de mercado, a Ethereum vai atualizar em janeiro de 2019 para uma nova versão.

A atualização tem o nome de Constantinopla e pretende ser implementada no bloco 7.080.000, que por enquanto foi votada apenas em uma reunião entre os principais desenvolvedores da rede.

Porém, a mesma ainda entrará em discussão na comunidade geral para que seja aprovada, e portanto, não está definida com certeza até este momento, apesar de rumores apontarem que será do dia 14 de janeiro até o fim do mês no máximo.

Anúncio

A nova versão da rede vai alterar a recompensa dos blocos de mineração de 3 ETH para 2 ETH, e ainda está em discussão uma mudança no protocolo de consenso, que atualmente é utilizado o Proof-of-work.

Essa atualização já havia sido programada para setembro, e já foi adiada várias vezes, mas ao que tudo indica dessa vez irá ocorrer.

Um dev mais cético com a proposta, Vlad Zmafir, afirmou estar mais preocupado com a segurança da blockchain da moeda do que com a escalabilidade da mesma.

Na questão de segurança da atualização que está no horizonte, a mesma contará com uma opção para que seja adiada no caso de algum problema com a ativação das modificações do código.

Entre outras notícias que rondam a rede Ethereum nos últimos dias, a treta entre o CEO da Tron e entre o CEO da ETH continua, e Justin Sun teria dito que pretende “resgatar” todos os desenvolvedores do Ethereum e também do EOS para sua rede. Para o resgate, Sun disse que irá construir um fundo para o momento em que as redes concorrentes colapsarem os devs possam migrar seus dApps para a Tron.

Um susto na plataforma de trade da Coinbase Pro ocorreu no último dia 08, do qual os preços caíram para U$ 13 por unidade e rapidamente voltaram a U$ 100 em pouco tempo.  O problema conhecido como crash flash entretando, que fez alguns sortudos comprarem ETH barato foi corrigido pela exchange, que afirmou estar de olho para problemas com sua plataforma.

No último domingo 09 de dezembro o Ethereum se valorizou junto com o mercado, e chegou em algumas exchanges a cotação de U$ 97 por unidade.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Uniswap dispara 270% com distribuição de 400 tokens por usuários

O valor total bloqueado (TVL – de Total Value Locked a inglês) na corretora descentralizada Uniswap disparou mais de 270%, de R$ 2.7 bilhões...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Últimas notícias

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...