Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do Ethereum?

Siga no

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o Ethereum. Dorsey aproveitou a plataforma para trollar um pouco a comunidade Ethereum ao “demonstrar apoio” ao time olímpico da Etiópia, usando o ticker do Ethereum #ETH.

Há alguns meses o Twitter ganhou um emoji do Bitcoin – sempre que alguém coloca #bitcoin em uma postagem ou #BTC, a rede social automaticamente insere uma logomarca do bitcoin.

Muitos outros membros da comunidade esperavam que outros símbolos fossem adicionados. Dorsey postou #ETH em seu perfil, mas o símbolo era a bandeira da Etiópia.

Como é de se esperar, isso fez com que os investidores de Ethereum (e os que acompanham a Etiópia) comentassem sobre a situação, com muitos debatendo se Jack está torcendo para a Etiópia na Olímpiada, se ele está chamando a atenção para a crise política e humanitária que assola a região de Tigray do país ou se ele realmente aproveitou a sua posição para sacanear a comunidade Ethereum.

Além de ter usado o seu alcance para mostrar para o mundo a nova “bandeira do Ethereum”, isso também quer dizer que todo mundo que está querendo falar diariamente sobre Ethereum agora terão a bandeirinha da Etiópia para lembrá-los de Jack Dorsey.

Até mesmo a conta oficial das Olimpíadas comentou na postagem, feliz em ver Jack Dorsey e a comunidade de criptomoedas dando apoio aos atletas da Etiópia.

“É ótimo ver que Jack e a comunidade de criptomoedas estão dando apoio para os atletas da ETH.”

A situação, apesar de ser engraçada, também gerou muitas críticas, com alguns comentando que o que aconteceu é um exemplo do porque precisamos de plataformas descentralizadas e que não podem ser controladas por “quem quer mudar a narrativa”.

Basicamente, para apoiadores do Ethereum, colocar a bandeira da Etiópia no ticker do ETH seria um tipo de censura.

O curioso é que Dorsey também concorda com essa opinião.

“Irônico o quão emblemático é isso, pelo motivo de precisarmos de plataformas resistentes a censura para início de conversa, assim a elite mal orientada não pode controlar o que o público tem acesso.”

-“Concordo”, respondeu dorsey

Ironicamente, como o usuário colocou, através de dApps e de contratos inteligentes é possível criar redes sociais na rede Ethereum.

É preciso também lembrar que, oficialmente, a abreviação da Etiópia é realmente ETH e no meio da Olímpiada, faz sentido a bandeira do país acompanhar a abreviação para os que querem torcer pelo tipo. Talvez Dorsey não tenha sido 100% troll, apenas 75%…

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias