“Eu avisei”, diz Nassim Taleb sobre crash das criptomoedas

As provocações se estenderam a toda indústria conforme o Bitcoin e outras criptomoedas apresentavam fortes quedas, sem encontrar um suporte de preço enquanto novas notícias sobre a FTX desanimavam ainda mais os investidores.

Com as criptomoedas em forte queda após a terceira maior corretora do mundo apresentar problemas de liquidez, críticos como Nassim Taleb voltaram as redes sociais para zombar tanto dos investidores quanto da indústria de modo geral.

Ainda na terça-feira (8), Taleb já estava provocando outra corretora, a Coinbase. Após ser informado que Brian Armstrong havia parado de segui-lo no Twitter, o escritor postou uma captura de tela das ações da Coinbase, em queda de 83% desde seu IPO.

“Meu feed do Twitter tornou-se muito doloroso para os figurões pré-falidos das criptomoedas.”

As provocações se estenderam a toda indústria conforme o Bitcoin e outras criptomoedas apresentavam fortes quedas, sem encontrar um suporte de preço enquanto novas notícias sobre a FTX desanimavam ainda mais os investidores.

Nassim Taleb continua crítico às criptomoedas

Embora a recente estabilidade do Bitcoin poderia estar convencendo Taleb de que o BTC pode ser usado como unidade de conta, os acontecimentos da última semana trouxeram a volatilidade de volta.

Famoso por ter escrito os livros Cisne Negro e Antifrágil, o escritor aproveitou a queda para afirmar que esteve certo sobre o Bitcoin durante este tempo todo, aproveitando para insultar aqueles que creem no BTC.

“Errei em muitas coisas. Covid não é um deles. Nem BTC.”

“Até agora, a queda das criptomoedas é como um acidente de trem lento, já que os cripto-idiotas são muito ingênuos e financeiramente pouco sofisticados para perceber que estão efetivamente falidos” escreveu Nassim Taleb no Twitter. “(Observe que você não pode vender criptomoedas nas exchanges porque elas podem não ser solventes para pagar as margens de variação.)”

No mês passado, Taleb até fechou sua posição vendida em Bitcoin enquanto a maior criptomoeda do mercado encontrava um bom suporte na região dos US$ 20.000. Mas a queda da FTX abalou tanto o mercado que este suporte foi facilmente quebrado nesta semana.

“Eu avisei”

Enquanto investidores comemoram durante os picos de alta, os críticos surgem nos picos de baixa. Acompanhando a queda, Taleb aproveitou o momento para afirmar que avisou os investidores, notando o amadorismo da indústria.

“Criptomoedas: uma construção gigantesca construída por crianças desajustadas. Eu avisei.”

Por fim, até mesmo Changpeng Zhao da Binance afirmou que a confiança dos usuários está abalada. Portanto, é possível que este bear market dure muito mais do que todos imaginavam. Afinal, levará tempo até que o mercado esqueça da FTX assim como demorou para esquecer de outros fiascos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias