EUA anuncia lançamento da “equipe nacional de fiscalização de criptomoedas”

A ideia do novo time do Departamento de Justiça é bem clara: Fortalecer a regulamentação que cada vez mais é ampliada pelo governo. Algo que é preocupante para muitos investidores do criptomercado e quem acredita que o setor deve permanecer sem interferência do governo.

Siga no

A Procuradora-geral adjunta dos Estados Unidos, Lisa Monaco, falou recentemente na edição deste ano da Aspen Cyber Summit que as autoridades devem adotar uma atitude mais ativa na regulamentação de criptomoedas para garantir que o sistema não seja abusado ou prejudique investidores. Com isso, Monaco afirmou que o Departamento de Justiça vai criar um time especializado na aplicação de leis dentro do criptomercado.

Durante a apresentação realizada na tarde desta quarta-feira (06) Lisa Monaco afirmou que o Departamento de Justiça iniciou o lançamento da Equipe Nacional de Fiscalização  de Criptomoedas.

A ideia por trás do time proposto pelo Departamento de Justiça é justamente garantir que as plataformas do criptomercado estejam seguindo todas as normas estabelecidas pelas autoridades a fim de evitar que o mercado se torne um ambiente que ajuda criminosos a lavarem dinheiro ou esconder lucros obtidos por atividades ilícitas.

“Nós precisamos garantir que as pessoas possam ter confiança quando eles usarem esses sistemas. Nós precisamos garantir que estamos no caminho certo para acabar com o abuso que pode acometer os investidores.” Afirmou Monaco durante sua participação na conferência.

Equipe Nacional de Fiscalização  de Criptomoedas

A ideia do novo time do Departamento de Justiça é bem clara: Fortalecer a regulamentação que cada vez mais é ampliada pelo governo. Algo que é preocupante para muitos investidores do criptomercado e quem acredita que o setor deve permanecer sem interferência do governo.

Já para outros, a regulamentação crescente é uma excelente ideia e vai fortalecer o criptomercado, principalmente o Bitcoin e outras moedas digitais já estabelecidas.

Lisa Monaco também falou que é necessário que o departamento aumente a sua força para agir entro dos ecossistemas dentro do mercado das moedas digitais para evitar a atividade criminosa. Esse é, em resumo, a principal missão da nova equipe anunciada pela procuradora-geral.

“Nós queremos fortalecer a nossa capacidade de interromper o ecossistema que permite que esses criminosos atuem e consigam lucrar com seja lá o que eles fazem. Nós vamos fazer isso ao unir os nossos próprios experts cibernéticos, procuradores com foco em tecnologia e experts em lavagem de dinheiro.”

Lisa Monaco até citou recentes exemplos dessas atividades com a ação contra o serviço Helix, plataforma de mixing de Bitcoin utilizado por mercados negros da darknet. No entanto, ela afirma que o governo deveria estar fazendo muito mais.

Com isso, continuamos em um caminho onde a regulamentação continua ser um processo que avança em relação ao Criptomercado. Por enquanto o Bitcoin não apresenta medo em relação a essas leis, mas só o futuro pode nos dizer até onde a interferência do governo pode afetar o criptomercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias