EUA bloqueia acesso a informações de jogo NFT

Esta não é a primeira vez que o governo americano proíbe o acesso de seus cidadãos a projetos relacionados a criptomoedas. A exchange descentralizada da Binance, binance.org, foi também foi banida do país.

Hoje os jogos Play to Earn (jogue para ganhar, em tradução literal) são a moda da vez, muitas pessoas buscam estes jogos para tentar ganhar uma renda extra.

Mas o governo dos EUA está censurando seus cidadãos de acessarem informações sobre um jogo, como informado pelo TrustNodes.

Mesmo a tecnologia blockchain sendo anti-censura, servidores que hospedam um front-end, como um site, podem ser facilmente derrubados por governos. Apesar disso há como burlar esta proibição.

Blockchain é anti-censura?

Embora a tecnologia blockchain ofereça uma infraestrutura anti-censura, na qual qualquer pessoa possa fazer transações, nenhum site oferece a mesma liberdade. E foi isso que aconteceu com o site do Gods Unchained.

Americanos que tentam acessar o whitepaper do jogo estão recebendo uma mensagem de bloqueio.

“Nos desculpe…

Esta página não está disponível para visitantes dos EUA no momento”

Gods Unchained new token whitepaper blocked for USA, Sep 2021
Fonte: TrustNodes

Embora não seja possível encontrar nenhuma nota do governo dos EUA sobre o motivo do bloqueio, é esperado que ele tenha ocorrido devido a propaganda não autorizada de oferta de títulos imobiliários.

Apesar disso, parece que os residentes dos EUA ainda podem jogar o Gods Unchained sem problema nenhum.

Soluções para a censura

Esta não é a primeira vez que o governo americano proíbe o acesso de seus cidadãos a projetos relacionados a criptomoedas. A exchange descentralizada da Binance, binance.org, foi também foi banida do país.

Dentre as opções para burlar este e outros bloqueios, estão o uso de VPN ou TOR que conseguem mascarar a troca de informações entre o usuário e o servidor do site, bem como qual sites você está acessando.

Estas proibições dos EUA vão de encontro com a fala do autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, que recentemente alertou seus seguidores de que quando o comunismo americano começar, nossas liberdades acabam.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Bilionário Bill Miller em conversa sobre Bitcoin

“Talvez você devesse ter um Bitcoin em seu braço, duraria mais”, zomba Bill Miller...

Bill Miller, lendário investidor americano, participou do podcast Richer, Wiser, Happier nesta segunda-feira (23). O principal assunto foi o Bitcoin, ativo que domina o...
SCAM Golpe com Bitcoin e Justiça

Golpistas criam falsa LUNA 2.0 e enviam milhões de tokens para Vitalik Buterin

Com a aproximação da chegada do lançamento da Luna 2.0, era de se esperar que criminosos do criptomercado fossem aproveitar para aplicar diferentes golpes,...
Símbolo do banco Caixa

Caixa Econômica pede bloqueio de criptomoedas de loteria que deu calote

A Caixa Econômica Federal, popularmente conhecida como Caixa, pediu na justiça do Pará o bloqueio de criptomoedas de uma loteria, cuja sócia e defesa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias