Governo dos EUA nunca banirá o Bitcoin, diz Tyler Winklevoss

Winklesvoss parece compartilhar do otimismo de muitos outros maximalistas do Bitcoin, que acreditam que a moeda é completamente resistente à qualquer censura.

Siga no
Irmãos Tyler e Cameron Winklevoss
Irmãos Tyler e Cameron Winklevoss - Reprodução

Recentemente uma preocupação com relação à possibilidade de o governo dos EUA adotar uma atitude mais supressiva em relação ao Bitcoin começou a circular entre os participantes do mercado de criptomoedas. O bilionário Ray Dalio, que aos poucos se tornou uma pessoa com uma posição positiva sobre a criptomoeda, falou que era bem possível que o governos dos EUA proibisse a moeda.

No começo desta semana tivemos uma opinião bem contrária á posição de Dalio e a de muitos outros preocupados. Tyler Winklevoss disse em um tuíte que essas são questões que já foram perguntas antes, já foram respondidas e que os EUA não vão banir o Bitcoin.

“O governo dos EUA nunca vai banir o Bitcoin. Essas questões já foram feitas e respondas por reguladores e cortes durante a última década. O Barco já zarpou”

Winklesvoss parece compartilhar do otimismo de muitos outros maximalistas do Bitcoin, que acreditam que a moeda é completamente resistente à qualquer censura. No entanto, essa não é uma visão compartilhada por todos os os membros do criptomercado.

Para alguns, caso os EUA queiram proibir a moeda, há pouca coisa que pode impedir que eles consigam fazer isso.

O analista CryptoWhale chegou a responder o tuíte lembrando Winklevoss de que os EUA já começaram várias guerras para proteger o dólar e sua soberania.

“Eles vão proibir o Bitcoin eventualmente. Basta olhar para as guerras que os EUA começaram para proteger a moeda deles. Menos pensamento positivo e mais pensamento lógico!”

Existem aqueles que vão mais além e afirmam que o governo dos EUA já até encontrou uma forma de manter o Bitcoin sob controle e que ele não precisa ser mais proibido.

A Samourai Wallet acredita que um Bitcoin regulamentado e sem privacidade não é mais ameaça para o governo.

“Por que eles iriam proibir o Bitcoin quando eles já conseguiram capturá-lo?”

É possível proibir o Bitcoin?

Se algum governo tentar proibir o Bitcoin, será que é possível fazer isso? Já temos alguns exemplos para tentar entender como seria o impacto de uma possível proibição do Bitcoin.

Atualmente a Nigéria tem estado em uma “guerra” contra o Bitcoin, cada vez mais apertando o cerco contra a moeda digital e contra seus investidores.

No entanto o resultado está bem longe do esperado, com o número de negociações e o interesse na moeda aumentando cada vez mais por lá.

Enquanto isso pode indicar que o Bitcoin obteve sucesso em ser anti-censura, vale lembrar que a Nigéria não tem os mesmos recursos do que os EUA, que são localidades que nos últimos séculos provaram ser bem poderosos no controle mundial de diferentes ativos, economias e democracias.

Legalmente falando qualquer governo pode banir o Bitcoin e tornar seu uso ilegal, mas tecnicamente falando nenhum governo pode impedir seu uso.

Em outras palavras, o governo pode mandar que as pessoas não usem mais Bitcoin, mas é muito improvável que elas vão respeitar a ordem.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias