Governo dos EUA nunca banirá o Bitcoin, diz Tyler Winklevoss

Winklesvoss parece compartilhar do otimismo de muitos outros maximalistas do Bitcoin, que acreditam que a moeda é completamente resistente à qualquer censura.

Siga no
Irmãos Tyler e Cameron Winklevoss
Irmãos Tyler e Cameron Winklevoss - Reprodução

Recentemente uma preocupação com relação à possibilidade de o governo dos EUA adotar uma atitude mais supressiva em relação ao Bitcoin começou a circular entre os participantes do mercado de criptomoedas. O bilionário Ray Dalio, que aos poucos se tornou uma pessoa com uma posição positiva sobre a criptomoeda, falou que era bem possível que o governos dos EUA proibisse a moeda.

No começo desta semana tivemos uma opinião bem contrária á posição de Dalio e a de muitos outros preocupados. Tyler Winklevoss disse em um tuíte que essas são questões que já foram perguntas antes, já foram respondidas e que os EUA não vão banir o Bitcoin.

“O governo dos EUA nunca vai banir o Bitcoin. Essas questões já foram feitas e respondas por reguladores e cortes durante a última década. O Barco já zarpou”

Winklesvoss parece compartilhar do otimismo de muitos outros maximalistas do Bitcoin, que acreditam que a moeda é completamente resistente à qualquer censura. No entanto, essa não é uma visão compartilhada por todos os os membros do criptomercado.

Para alguns, caso os EUA queiram proibir a moeda, há pouca coisa que pode impedir que eles consigam fazer isso.

O analista CryptoWhale chegou a responder o tuíte lembrando Winklevoss de que os EUA já começaram várias guerras para proteger o dólar e sua soberania.

“Eles vão proibir o Bitcoin eventualmente. Basta olhar para as guerras que os EUA começaram para proteger a moeda deles. Menos pensamento positivo e mais pensamento lógico!”

Existem aqueles que vão mais além e afirmam que o governo dos EUA já até encontrou uma forma de manter o Bitcoin sob controle e que ele não precisa ser mais proibido.

A Samourai Wallet acredita que um Bitcoin regulamentado e sem privacidade não é mais ameaça para o governo.

“Por que eles iriam proibir o Bitcoin quando eles já conseguiram capturá-lo?”

É possível proibir o Bitcoin?

Se algum governo tentar proibir o Bitcoin, será que é possível fazer isso? Já temos alguns exemplos para tentar entender como seria o impacto de uma possível proibição do Bitcoin.

Atualmente a Nigéria tem estado em uma “guerra” contra o Bitcoin, cada vez mais apertando o cerco contra a moeda digital e contra seus investidores.

No entanto o resultado está bem longe do esperado, com o número de negociações e o interesse na moeda aumentando cada vez mais por lá.

Enquanto isso pode indicar que o Bitcoin obteve sucesso em ser anti-censura, vale lembrar que a Nigéria não tem os mesmos recursos do que os EUA, que são localidades que nos últimos séculos provaram ser bem poderosos no controle mundial de diferentes ativos, economias e democracias.

Legalmente falando qualquer governo pode banir o Bitcoin e tornar seu uso ilegal, mas tecnicamente falando nenhum governo pode impedir seu uso.

Em outras palavras, o governo pode mandar que as pessoas não usem mais Bitcoin, mas é muito improvável que elas vão respeitar a ordem.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias